Henê gel Rená....

Eu falei tanto da hena, que vocês devem está até curiosos pra saber que santo produto é esse..



Ja que eu falei tanto dele resolvi fazer um post sobre a hena...



Este foi o santo milagroso de qual eu falei tanto nos post anteriores, tem vários tipos de henê, mas o que eu achei melhor foi esse, ele é em gel, bem consistente e eu achei bem melhor para passar no cabelo.


Nas primeiras aplicações tive ajuda para passar em meu cabelo, mas depois tive que me virar para passar sozinha, então achei esse melhor, os outros que usei era mais grosso e não espalhava direito no cabelo....aff...


São vários os comentários sobre o henê, a grande maioria são negativos, a maioria dos cabeleireiros não indicam o henê, mas não fique com medo, eles não recomendam porque sabem que vão perder seu clientes pro henê, porque é um produto que você só gasta com a compra dele e nada mais, não precisa ta indo em salão para ser aplicado, você pode esta fazendo a aplicação sozinha..Eu usei e recomendo, ele só é restrito para pessoas alérgicas a alguns de seus componentes.


Vou colocar uma pequena pesquisa sobre o henê para vocês entenderem melhor sobre ele:


Origem: Wikipédia;





O henê é um produto cosmético para tratamento capilar usado como alisante, colorante e hidratante para cabelos cacheados, encaracolados ou crespos. Tem consistência cremosa, cor negra ou marrom escura e um intenso odor característico.
Embora seja um produto antigo, é ainda cercado de mitos. Ao contrário do que se diz, henê não contém chumbo ou metais prejudiciais à saúde. Seu uso e comercialização é permitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) há mais de 50 anos. Não existem fontes que digam por que nem quando esse mito foi criado, mas conforme as composições dos henês, eles são feitos à base de Pirogalol, que é um fenol. Israel Felzenszwalb, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), realizou um estudo recente que comprova que o fenol Pirogalol utilizado em cosméticos como o henê é inofensivo à saúde humana, por estar em meio ácido, o que anula o efeito cancerígeno da substância. Com esse estudo, mais um mito cai, comprovando que henê não causa câncer.
Importante: henê não deve ser confundido com henna. Henê é um alisante que colore, a Henna é uma coloração natural, portanto, são produtos diferentes.
Segundo a consultoria ACNielsen, o henê representa 22% do mercado de cosméticos de transformação para cabelos no Brasil.
Efeitos nos cabelos Ao contrário de outros alisantes sintéticos que agem internamente nos fios capilares, o henê age externamente – o que cria uma "capa" química que impede o uso posterior de outro alisante. Os efeitos da aplicação de henê são progressivos, só sendo percebidos significativamente a partir da quarta aplicação.
De forma prática, o resultado é um cabelo liso e preto, que não aceitará nenhuma mudança química, pois o henê é incompatível com outras bases químicas como os hidróxidos e o tioglicolato de amônia. Portanto, a cor dos cabelos também não poderá ser mudada. Para usar outra base química é necessário aguardar o crescimento dos fios, até que toda a parte com henê seja eliminada.
Atualmente, muitas marcas de henê adicionam
queratina à composição da fórmula.
O henê hoje. Com a evolução da tecnologia, hoje, muitos henês possuem aromas como frutas vermelhas, chocolate, orquídea e erva-doce. O cheiro característico que ficava após a aplicação também foi drasticamente diminuído por conta desses aromas.
Também houve mudança na forma de preparo: hoje, a maioria deles não precisa ser preparado diretamente no fogão. Muitos se misturam com creme de massagem capilar, com água ou podem ser aplicados diretamente nos cabelos.
Há também variedade de cores. Além do preto, há os castanhos e avermelhados, e podem ser encontrados em diferentes forças também: suave, médio, forte e extra-forte.
Por conta dessas mudanças o produto passou a ser usado por todos os tipos de mulheres, com diferentes tipos de cabelo e até por homens, contrariando o estereótipo e o passado onde somente era utilizado em
cabelos afro e pela população negra. Hoje, ele é utilizado por diferentes classes econômicas, devido aos resultados de um liso desejado por muitos.
Qualquer dúvida é só deixar um comentário...

Este é um blog que eu descobri fuçando na net, ela só fala sobre o henê, pode se dizer que ele devolveu a sua alta estima, deêm uma olhadinha vocês vão gostar (http://www.oblogdawilma.blogspot.com/).

Espero que tenham gostado deste post...

Beijinhos até a próxima...

4 comentários:

  1. Olá tudo bom? Então gosto muito do seu blog, mas posso te falar uma critica? É para ser construtiva. Henna e Henê são diferentes produtos, a henna é uma tintura com a coloração marrom avermelhada extraída de uma folha de uma planta. O hennê é uma tintura que tem a coloração preta que tinge e alisa, porém ele é MUITO perigoso, porque contem metais e é incompatível com qualquer outro tipo de química.
    No caso essa embalagem está escrit RENÁ, com 'R' e em cima pequeniniho tem Henê, no caso é uma propaganda meio que enganosa, para a pessoa que comprar esse produto achar que é a henna, aquele produto que é natural extraído de uma planta!

    Eu sei disso porque estudo isso, então não estou aqui falando só por falar! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amanda, vc leu todo o post, pois está bem explicado a diferença entre henna e e henê. veja:"Importante: henê não deve ser confundido com henna. Henê é um alisante que colore, a Henna é uma coloração natural, portanto, são produtos diferentes."
    Antes de criticar e dar uma de sabe tudo, leia todo o post antes!! É apenas uma dica tá querida!

    ResponderExcluir
  3. Amanda, vc leu todo o post, pois está bem explicado a diferença entre henna e e henê. veja:"Importante: henê não deve ser confundido com henna. Henê é um alisante que colore, a Henna é uma coloração natural, portanto, são produtos diferentes."
    Antes de criticar e dar uma de sabe tudo, leia todo o post antes!! É apenas uma dica tá querida!

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem...eu usei rená durante 1 ano, parei de usar por medo, por causa dos comentarios de familiares e cabelereiros, e tbm porque eu achei que estava caindo muito, mais o resultado de como ficou era gratificando, porque eu sempre quiz meu cabelo daquele jeito... tenha 2 anos que parei de usar qualquer quimica, mais como meu cabelo estava demorando a crescer e ele é um cacheado cheio e crespo, eu usei amonia pra amenizar. mais não gosto muito da amonia. ela quebra demais o cabelo fora que o cheiro não é nada agradavel. Agora depois de ler seu blog me sentir mais segura com a rená. mais me tire a duvida, cair o cabelo é normal?? ou tbm pode ser que eu estava usando de maneira incorreta??? e eu tenho que aguardar quanto tempo pra passar rená ja que passei amonia??? obrigada des de já...

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!