Cabelo emborrachado. O que fazer?

Bom para quem não sabe o que é cabelo emborrachado, eu explico.
O cabelo fica emborrachado devido a vários processos químicos que fazemos com nossos cabelos, assim tirando a massa de proteínas que ele contém, e isso acaba deixando ele elástico e quebradiço. Ás vezes nem percebemos que o cabelo está assim e continuamos toda faceiras fazendo altas mudanças no cabelo, é escovas progressivas, inteligentes, definitivas, luzes, altas descolorações, e com tudo isso acontecendo o cabelo vai ficando cada vez mais fraco.


E o que acontece com o cabelo depois de tantas químicas? Além de está elástico e quebradiços, ele começa a "cair", o cabelo começa a quebrar porque está muito fraco.


Nossa é horrível quando isso acontece com o cabelo.

Eu passei por isso. Devido as constantes descolorações que fiz, meu cabelo ficou emborrachado, o pior de tudo era quando eu ia lavar ele, o cabelo embarassava de um jeito impressionante, que eu tinha que passar horrores de creme pra poder desembarassa-lo, e nisso varios cabelos iam embora, cada vez que eu passava o pente era tufos e tufos de cabelo, e eu não sabia o que realmente estava acontecendo, só depois de ir no salão soube o real problema das minhas madeixas.



Ai pude correr atrás da solução.
Quando o cabelo está assim, não se pode passar mais nenhum tipo de química nele, antes dele passar por um processo de recuperação, e essa recuperação são hidratações profundas para repor os nutrientes perdidos pelo cabelo.



O que eu fiz pra recuperar o meu cabelo.

Cortei pra poder tirar uma boa parte que estava danificada, em muitos casos só um corte é a solução de tudo.




Escureci ele, porque estava bem loiro, fiz luzes inversas sem descolorir o cabelo, o cabelo escuro é mais fácil de recuperar, parece até que ele engrossa.



E comprei vários tipos de máscaras de hidratações profundas, sempre que lavo o cabelo eu faço uma hidratação e sempre com cremes diferentes, e misturo bepantol e uma vitamina de queratina ou silicone e tutano.
Bom com tudo isso hoje posso dizer que meu cabelo esta melhor, ainda não está 100%, ainda falta recuperar um pouco da vida dele. Melhor que antes ele está, não embarrassa mais ao lavar, ta bem mais macio. Ainda tenho fios loiros, e da para perceber que esses fios mais claro estão mais fracos, passando a mão neles da pra sentir que eles estão com as escamas abertas, eles estão porosos. Mas estou feliz porque esta mil vezes melhor que antes.

Ficar loira não é pra qualquer um não, tem que ter paciência, coisa que eu não tinha. Condições para estar sempre tratando, porque não adianta só pintar ele de loiro, que fica lindo, tem que ter cuidados diários pra ficar um loiro deslumbrante. E o cabelo precisa de intervalos para processos químicos, pra poder recuperar o que perdeu em cada processo, coisa que eu também não fiz, rsrsrs.

É por isso que hoje do razão ao velho ditato: " É errando que se aprende".

E como aprendi, eu ficava feito louca na net procurando soluções, depoimentos, ajudas para poder resolver o meu problema, e foi por isso também que acabei criando o blog.

Pra poder dividir com vocês as minhas experiências frustrasdas, e também minhas conquistas.


Hidratação que eu faço:
1 colher de(sopa) de bepantol
2 colheres de(sopa) de máscara de hidratação da sua preferencia, a quantidade varia conforme a quantidade do seu cabelo
1 ampola de vitamina (fica a sua escolha)
Misturo tudo, e passo nos cabelos mecha por mecha massageando bem cada mexa deixo agir de 20 a 30 min, enxague bem o cabelo. Depois finalize com um creme sem enxague.


























70 comentários:

  1. Que coisa chata! Ainda bem que não quero ser loira ;) a mim o cabelo cai-me muito também, mas penso que deve ser hormonal.

    ResponderExcluir
  2. Meus cabelinhos loiros ficam assim tbm afff é um caos ...Ai corro atrás de soluções para isso..Adorei o post lindona...
    Beziquinhos doces...http://drikabello.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu também sempre estou fazendo hidratação...
    Bjsss

    http://www.toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. essa receita é otima! adorei o blog depois visita o meu...bjos

    Angel

    oblogdamulherpoderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A primeira foto realmente deu medo... =(

    ResponderExcluir
  6. amei suas dicas
    muito boa bjussssssss

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Meu cabelo está assim pela segunda vez!
    Gasta uma graninha para recuperar! Estou usando RMC Amend (para repor a massa capilar e queratina perdida), Protect Care Lowell E suas ampolas (para hidratar) e uma vez no mês uso SOS Extreme up - Ittalian (esse recupera mesmo, exelente)! Tomo comprimidos Pantogar e passo uma loção de minoxidil no couro cabeludo para nascer cabelo!
    Não e fácil ver os cabelos engomados e despencando da cabeça!
    E muita paciência...

    ResponderExcluir
  9. oi querida adorei esse blog, o fato é q eu estou passando por essa sitruação horrivel é dessesperador o q sinto e estou muito mal, ja recorri a um salão e estou ja na seunda seção de um tratamento antiqueda e ja melhorou mtu, sem contar q comprei varia hidratações e ampolas, mas estou mtu triste q nem quero sair de casa, é lamnetavel mas errando q se aprende e tudo q aonteceun com vc estou vivendo agora, mim responda

    ResponderExcluir
  10. Olá anônimo. Bom o único conselho que lhe dou é continuar com seu tratamento e parar por um tempo com as quimicas no cabelo, foi o que eu fiz e deu certo.. É só hidratar muito para repor as vitaminas do cabelo. realmente e horrivel ver seus cabelos indo embora sem poder fazer nada. mas faça o q te digo, é melhor coisas q se pode fazer quando o cabelo esta assim..hoje o meu cabelo ja esta recuperado, depois de muita hidratação e tudo feito em casa não tive condições de ir a um salão para procurar um tratamento especifico e me virei sozinha em casa com meu cremes de hidratações...Boa sorte..depois me diga como anda o processo de recuperação.

    ResponderExcluir
  11. vou fazer me parece realmente que vai funcionar. ate que fim encontre algo para recupera o meu cabelo...........

    ResponderExcluir
  12. Adoreii. Parabéns mesmo adorei suas dicas!

    ResponderExcluir
  13. Oi...
    Você disse que usa Bepantol??
    Eu só conheço uma pomada com este nome para cicatrização de tatuagens, é essa mesmo ou existe algum produto com esse nome para os cabelo??
    Abraços!!
    Vivian de Duque de Caxias -RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. existe sim se encontra na farmácia ele é líquido, pergunte o vendedor que ele te oriente.

      Excluir
  14. Ola Vivian, sim uso bepantol, ele é muito bom deixe o cabelo super macio, depois da hidratação.
    Tem em pomada e solução, o que se usa no cabelo é a solução, ele é liquido, em uma vasilha vc coloca uma colher de bepantol e o seu creme de hidratação a quantidade varia conforme a quantidade do seuc abelo, vc massageia bem ele, mexa por mexa, e deixe agir por uns 15 minutos, faça isso uma vez na semana. O cabelo fica ótimo

    ResponderExcluir
  15. Em quanto tempo fazendo o tratamento dá pra visualizar as melhorias? O processo de recuperação é muito caro?

    ResponderExcluir
  16. Olha eu ñ reparei isso qndo estava fazendo o tratamento, mas acredito q em dois meses, ja se nota uma boa melhora. O preço varia conforme o preço dos produtos que vc comprar, ñ precisa comprar creme caros, pode ser q vc usa normalmente, basta vc cuidar melhor do cabelo, da mais atenção a ele, fazer hidratações semanais, com vitaminas, massagear bem, porq a massagem é fundamental na hidratação, e parar com os processos quimicos, pra dar um tempo pro cabelo recuperar sua vida de novo.

    ResponderExcluir
  17. otima receita essa ...mais tambem os produtos sao otimos tem ate um que tira o emborrachado na hora.

    ResponderExcluir
  18. Olá Bete, obrigada pela visita e tbm já estou te seguindo. Tenha um bleo dia, bjos.

    ResponderExcluir
  19. Olá, eu to passando por isto!
    mais no meu caso nao é por causa dos cabelos loiros!
    Meu cabelo é vermelho, e eu inventei de passa um tal alisante (nao sei o que deu na minha cabeça)
    Que acabou com meu cabelo, e o pior é que meu cabelo é curto! agora ele ta minusculo, e muito quebrado! mais eu fiz uma hidratação que melhoro um pouco, e to fazendo direto tá melhorando aos poucos! alguma dica pra mim? algum creme?
    Obrigada, adorei o post

    ResponderExcluir
  20. bom meu cabelo esteve assim, passando por esse processo, devido as mechas que eu fiz por cima do cabelo, ele emborrachou mas nas pontas, primeira coisa á fazer cortar um pouco do cabelo, fazer 3 seções de cauterização, intercaladas com hidratação e reconstruções, tudo o que eu fiz agora depois de 5 meses que isso aconteceu posso dizer que meu cabelo estar bem melhor. mas o que resolve mesmo é o corte pois dá mas força e tira as pontas espigadas que fica.mas gostaria de saber quanto tempo o cabelo volta totalmente ao normal?

    ResponderExcluir
  21. meu cabelo tbem ficou assim ,fiquei desesperada pensei que meu cabelo ia cair todo

    ResponderExcluir
  22. Caracas, meus cabelos estão totalmente emborrachado eu ja estava loira, mais queria chegar no tom que eu queria fiz a decapagem, afs imagina derreteu e estou meia desesperada agora só cauterizaçao e hidratação pra recuperar e tempo pra ele descansar mesmo. E pasciencia.

    ResponderExcluir
  23. oie meu cabelo esta emburrachado eu ja fiz tudo e ele nao fica bom o que fazer?

    ResponderExcluir
  24. Ola Bete!
    olha..meu cabelo até os 15 anos era natural,eu pintei primeiramente de vermelho,depois que saiu a tinta pintei de preto.Porém,meu cabelo de liso ficou terrivelmente cheio e quebrado,aí fiz uma inteligente e ele ficou LINDO.
    Alguns anos se passaram e a cor natural do meu cabelo já fazia parte de 99% dos fios.
    A mais ou menos 6 meses atrás eu puxei algumas mechas e descolori no salão..senti muita diferença,ele começou a embolar muito,principalmente quando eu lavo,mas até aí tudo bem...esperei 3 meses e puxei mais fios,clariei bemm o cabelo,só que como o esperado ele embolou mais ainda,vira uma bucha..e ficou bemm cheio tbm.Deste modo fiz uma inteligente novamente para alisar e abaixar o volume,só que ao invés de melhorar,piorou algumas partes do meu cabelo ficou igual cabelo de boneca,ficou todo encaracolado,muuuuito feiooo,eu faço hidratação em casa só com aquela ampola da pantene 3 minutos mágicos que acho ela mt boa,mas meu cabelo não está legal...está quebrando e muito embolado...
    Estou pensando em esperar até fevereiro e cortar ele curto para tirar a química dele e deixar ele natural dinovo.
    Gostaria que você me desse umas dicas de hidratação caseiraa para mim ir levando esse cabelo do jeito que está.
    me manda que eu compro e me fale de quanto em quanto tempo tem q fazer a hidratação pois meu cabelo possui a raiz muito oleosa e lavo ele dia sim,dia não,deste modo fazer toda vez que lavo fica complicado
    Desde já agradeço
    beijinhoss linda =]

    ResponderExcluir
  25. oi querida sou a larysa tipo hojo me deu a louca ,ai tipo peguei descolorante agua volume 40 e fiz uma gororoba branca sabe epasei nas pontas dos cabelos a ficou loiro mechas californianas so que do meio pro fim percebi que tava enborrachando cori pro cabeleleiro e ele me dise eita filha tava doida ai tipo eu respondi doida pra ser loira ne ,ele dise loira e bura por que tu tinhas cabelos pretos e na iscala das tintas tu podes pular no maximo duas casas tu pulastes umas oito so mais era que enburrachar mesmo .vamos recontruir ele todo com cauterizaçoes hidrataçoes e tudo que ttens direitos .e e iso beijo e boa noite e nunca tentem fazer procedimentos quimicos capilar em casa nunca da certo e se der e por que era seu dia desorte

    ResponderExcluir
  26. menina fui fazer luzes no meu cabelo,sendo muito liso e tinha tinta preta a cabelereira acabou com meu cabelo mas vou seguir sua receita quem sabe volta ao normal.agradeço bjs simara

    ResponderExcluir
  27. menina fui fazer luzes no meu cabelo,sendo muito liso e tinha tinta preta a cabelereira acabou com meu cabelo mas vou seguir sua receita quem sabe volta ao normal.agradeço bjs simara

    ResponderExcluir
  28. menina fui fazer luzes no meu cabelo,sendo muito liso e tinha tinta preta a cabelereira acabou com meu cabelo mas vou seguir sua receita quem sabe volta ao normal.agradeço bjs simara

    ResponderExcluir
  29. oi queria saber se esse BAPANTOL é aquela pomada usada para previnir assaduras de bebes,desde ja agradeço e espero resposta.

    ResponderExcluir
  30. @Anônimo
    Sim é o mesmo q é a pomada, só q eu uso no cabelo o bepantol liquido, coloco uma colher em uma vasilha e coloco o creme hidratante junto, e misturo bem e passo nos cabelos, massageando bem.

    ResponderExcluir
  31. @AnônimoIsso é vdd Larysa, tem q rezar pra ser o seu dia d sorte, qdo for fazer algo no cabelo em casa...kkk
    Boa sorte com suas hidratações, agora só isso será a solução pra recuperar suas madeixas

    ResponderExcluir
  32. @maria nubia nunes Agora é questão de paciencia, porq se o cabelo ta mto danificadao, ele leva mais tempo pra recuperar, pare com todas as quimcas, e hidrta muito ele, e tbm se possivel corta, pra tirar parte danificada, e assim será mais fácilde cuida do cabelo, essa foi a unica solução q encontrei pra poder cuidar melhor do meu cabelo.

    ResponderExcluir
  33. @Anônimo Bom, com 5 meses meu cabelo ja estava ótimo, eu ñ usei produtos caros, usei cremes q podem ser encontrados em supermercados e com valores acessiveis.

    ResponderExcluir
  34. ola to na mesma situação so que ele quedra muito n sei o que faço ele e loirinho to quese chorando pra escurecer sera que da uma melhorada me de um conselho pois sou doente pra mexer no cabelo ja estrague mutas vezes

    ResponderExcluir
  35. MEU CABELO EMBORRACHOU TODO APOS LUZES E PROGRESSIVA UBERLISS DA AVLON

    1) primeiro passo não ficar desesperada porque o desespero nos leva a fazer tudo comprar vários cremes,usar tudo o que o povo a manda e se encher de tratamentos no salão sem necessidade.
    2)eu usei o shampoo,a mascara e o termo ativado da kerastase da linha reconstrutora é um verdinho com vita ciment e top seal eles reconstrooem a fibra do cabelo dando mais força e resistencia.vc vai lavar o cabelo c o shampoo,depois enxague passe a mascara enluve mechas fininhas deixe agir só 5 minutos e retire não deixe mais q 5 minutos pq danifica o fio em todo creme é fundamental vc deixar o tempo correto e nao passar mais do que eles recomendam.depois do enxague aplique uma noz do termo ativado e espalhe pelo comprimento as pontas.vc vai secar o cabelo com um jato de ar não muito quente porem vc vai secar com o secador a um palmo de distancia e não pode secar com escova so com as maos pq seu cabelo esta emborrachado ele vai partir mais e mais.agora se vc nao costuma dar escova vc compra o levin tb da mesma linha e deixa no cabelo.
    3)vc vai comprar pantogar e vai tomar por 6 meses ele é bem caro mas vc pede para fazer manipulado que é em torno de 40 reais 90 capsulas e ele na farmacia acho q é 170 noventa capsulas.vc deve usalO UMA CAPsula pos refeicoes ele,previne e diminui a queda e estimula o crecimento.evite receitas naturais
    4)a kerastase lancou as ampolas forcintence é um acaixa q contem 6 porem tem q usar duas de ves a 1 e a 2 elas veem numeradas é excelente para recuperar o cabelo
    5)no meu cabelo eu lavo 2 veses por semana entao eu dei tres aplicaoes dessa ampola nas primeiras tres lavagens que eu fiz nas outras eu usei o protocolo que citei acima da kerastase gostei muito as ampolas foram 140,00 e da p tres aplicaçoes se nao ppuder comprara vc pode usar só o protocolo da mascara mas se puder é melhor.
    7)evite pentear cabelos molhados,evite ficar na frente do ventilador ou ar condicionado com ele molhado tb de maneira alguma entre n piscina,ou no mar. .Nao de cauterizaçao de maneira alguma e nao use nada de queratina se seu cabelo ainda tiver emborrachado escovas progresivas,definitivas e etc so estao liberadas apos 2 anos se seu cabelo nao tiver tinta ou luzes luzes vc podera realizar apos 6 meses sendo q so pode puxar na raiz ou vc é loira ou tem o cabelo de progresssiva os dois nao combinam.Eu nunca mais dou nenhuma quimica no meu cabelo só luzes qdo eu enjoar das luzes espero ela sair e ai eu dou a progresiva caso contraria nao pode
    5) intercale sempre uma hidratacao com uma reconstrução.nunca use chapinha se seu cabelo tiver emborrachado e tb nao use o botox capilar vc so pode usar qdo desemborrachar
    espero ter ajudado.Deus abençoe vcs!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Oi, estou desesperada..
    Descolori meu cabelo e logo depois, passei uma tinta 12.11, super platinado..
    Ele ficou emborrachado e quando passei a prancha, ele ficou DURO, sim, DURO. Parecendo palha, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  37. bom anonimo, como ja disse para todas, a unica solução e para com todos os tipos de quimica, e só hidrata lo, e se possivel corte uns 3 dedos para tirar um pouco da part danificada para ajudar no tratamento, e na hora da hidratação aplica o creme mexa por mecha, massageando bem cada mexa para o produto agir no cabelo. outra coisa é mudar a cor, eu so vi melhora qndo escureci meu cabelo, porq com ele loiro ele fik mto fino, fiz luzes inversas, mas sem descolorir ele, hoje prefiro meu cabelo escuro e bem tratado do q ele loiro e destruido. Mas se vc gosta loiro escureça ele, e qndo o cabelo estiver recuperado, pode voltar a fazer as luzes, mas sempre com os intervalos recomendado q é d 3 meses para o cabelo se recuperar da descoloração, e não importa qual seja a situação, hidratação e massagem é fundamental para ter as madeixas sempre lindas.

    ResponderExcluir
  38. Gente essa receita é incrivelmente peerfeita. Vi resultado na primeira aplicaçao... Muiito obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir
  39. fui inventar de alizar o cabelo da minha tia, e ficou horrivel, emborrachou toodo e ate agora não tive coragem de contar oque aconteceu com o cabelo dela, vou seguir suas recomendações pra tentar melhorar o cabelo dela espero que der certo :(

    ResponderExcluir
  40. oi meu cabelo esta sem vida ele até na escova fica muito seco sem vida mesmo parece q estar pocando todo o cabelo o q eu faço.. bjo

    ResponderExcluir
  41. O que vc tem q fazer é parar com as quimicas, evitar escova e chapinha, porq seu cabelo está mto danificado. E hidratar sempre, toda vez q vc lavar ele faça uma massagem com o condicionador msm, e faço duas vezes na semana uma hidratação com uma mascara pra seu tipo d cabelo, massageie bem e deixe alguns minutos, e finalize passando condicionador, e enxague bem. Fazendo isso por alguns meses, vc vai ver q vai melhorar mto, sempre faço isso qndo meu cabelo ta sem vida. e da super certo.

    ResponderExcluir
  42. hoje eu fui da relaxamento no meu cabelo quando fui passar a mao meu cabelo veio todinho na minha mao o q faco vou ficar careca por favor me aajuda

    ResponderExcluir
  43. Então, no seu caso o q aconteceu foi um corte quimico. Lhe recomendo recorrer a um profissional, porq o caso é mais sério. E ñ passa mais nenhum tipo d quimica no cabelo, e hidrate el mto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii tinha o cabelo preto azulado ai resolvi ficar loira mais no meio de varias coisas q fiz com o coitado do meu cabelo tive a "brilhante" ideia de passar o tal do EFFAÇOL ate estava indo td bem o preto ja tinha saido mais meu cabelo estava em uma cor horrivel e claro q nenhum loiro pegaria ali mais qnd passei o effaçol emborrachou tudoo nao mudou em nada doq estava fikquei doida por q nenhuma tinta pegava ali nem castanho e nao qria voltar ao preto Uma amiga.minha disse -Tenta vermelho e claro q eu fiz ne !! Meu cabelo tava horrivel e pra nao voltar pro preto ate vermelho (Q tbm e horrivel de tirar)valia o vermelho ficou lindo mais o cabelo continua emborrachado e olha q agora trato bem faço uma vez por semana hidratacao mais vermelho desbota ne ai qnd pinto volta a estaca 0 oq devo fazer ?? Sera q so preto msm ?? Por mais q demore o vermelho e impossivel de nao pintar

      Excluir
  44. Oi,tenho uma duvida,pq não pode ser feito queratina no cabelo emborrachado ?Ele não recupera os fios?Depois de qt tempo eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  45. olá Bete sou a Eliane, e visitando sites, sobre cabelos emborrachados achei seu blog, que por sina é muito lindinho e completo adorei... li suas dicas sobre cabelos emborrachados e fiquei indignada sabe...Bete eu ando muito triste há mais ou menos 1 mês porque infelizmente depois de muitos barberagens que fiz com meu cabelo , aprontei muito com ele acabou detonando de vez ele, agora está todo emborrachado com uns 5 dedos da raiz natural e eu triste, chateada e desesperada porque nenhum produto parece não adiantar mais, mesmo com 2 hidratações que já estou indo num salão da minha cidade fazer , e a cabeleireira me indicou 5 mas como meu cabelo era todo cacheado e quero buscar isso, quero ter meus cachos de volta, to tentando, a esperança sempre é a última que morre mas confesso que estou desanimada e não muito otimista que vai voltar e que meu cabelo emborrachado vai ser saudável com antes. Bete você já teve experiência também tristes e frustantes que eu sinto muito por isso porque sei bem como é... Como posso fazer para me sentir melhor e correr atrás agora do enorme prejuizo, já pensei por várias vezes cortar bem curtinho, pra voltar natural e fortes, mas não tenho coragem, mas também continuar com ele assim , duro , e armado e emborrachado feio para as pessoas comentarem não dá né!!!! To muito triste, choro muito e estou me sentindo a pior criatura da face da terra. Desculpe meu desabado, mas gostaria com toda sinceridade , se você tiver alguma dica , sugestão do que posso estar fazendo, procurando enfim... deixo aqui meu endereço de e-mail godoyeliane178@terra.com.br e meu facebook me adiciona lá pra gente se conhecer e conversar por-favor /www.facebook.com/eliane.godoy1, eu tenho um blog, mas não tem nada nele , porque não sei mexer e colocar nada nele, preciso aprender é muito dificil, mas aguardo sua resposta e assim quem sabe podermos ser amigas, to precisando muito de uma amiga , que converse comigo nesse momento. Obrigada pela atenção e mais uma vez Parabéns pelo seu blog é muito lindo, te cuida e até mais.... Beijo Eliane godoy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou, vc conseguiu recuperar o cabelo? O meu está exatamente como vc descreveu o seu... nossa só quem passa por isso sabe o terror que é...

      Excluir
    2. Ou, vc conseguiu recuperar o cabelo? O meu está exatamente como vc descreveu o seu... nossa só quem passa por isso sabe o terror que é...

      Excluir
  46. http://cantinhodabt.blogspot.com.br/2012/06/cabelo-emborrachado-parte-2.html

    Acessem e confiram.

    ResponderExcluir
  47. nossa, me arrependi das mechar, emborrachou mesmo, vocês aí que tão em dúvida em fazer mechas ou não, não façam, só se seu cabelo estiver altamente saudavel e claro, sem outras químicas

    ResponderExcluir
  48. Meu cabelo está com mechas emborrachadas,não sei o que fazer,fico igual louca atrás de depoimentos,textos que diz a solucao para isso ! Eu tinha o cabelo preto azulado,e decidi ficar loira,mais não tenho paciencia,em 1 mes,fiz 3x luzes,e agr puxei mechas,onde eburrachou !

    ResponderExcluir
  49. Tentem a linha de tratamento da L'oreal Force Vector! é perfeita para cabelos quebradiços e emburrachados! Pesquisem sobre essa linha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  50. Nossa estou com ele assim agora,, sempre fui loira, só que não em contentando passava um tom d loiro por semana com amônia e agora deu no que deu , esta curto e emborrachado, ele que era tão lindo agora nem consigo pentear.. já fiz hidratação de queratina ;;mas sei que tenho que continuar fazendo muitas outras.. obrigada adorei suas dicas.

    ResponderExcluir
  51. o meu cabelo está bem loiro...e esta emburrachadissimo... Eu posso passar um tinta escura nele neste momento de tanta fraqueza do mesmo?

    ResponderExcluir
  52. o meu cabelo está bem loiro...e esta emburrachadissimo... Eu posso passar um tinta escura nele neste momento de tanta fraqueza do mesmo?

    ResponderExcluir
  53. Gente que desespero, dei luzes em meu cabelo a sete meses, hoje resolvi passar um produto químico, fraco, mas químico, meu cabelo ta péssimo, emborrachado, caindo, não da pra pentear, o que eu faço? tô desesperada, pintei ele de preto para fazer tratamento, mas o loiro ta voltando, não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosyh, o unico conselhor q tenho para lhe dar é fazer mta hidratação, e evieta quimicas, porq o cabelo ta fraco, e colocando quimica em cima de quimica pode piorar a sitaução do cabelo, ent]ao é só seguir as dicas q dei no post q da certo.

      Excluir
    2. bom no meu eu fiz inteligente e fechou as cuticulas melhorou, mas não recomendo que faça luzes novamente pois quimica não é compativel com descolorante, compre um creme de hidrtação bom nem q seja um pouco mais caro e mistura vitaminas azeite e hidrate toda vez que lavar os cabelos se não resolver corte o cabelo infelizmente.

      Excluir
  54. https://www.buzzero.com/cursos-online-de-estetica-e-beleza/cursos-de-beleza/curso-online-curso-de-colorimetria-basico---avancado_41914?a=lsilva&keep=true

    ResponderExcluir
  55. eu tinha os cabelos muito pretos e quando começou a ficar brancos,resolvi fazer luzes,tive que fazer decapagem,meu deus acabei com meu cabelo,era muito liso,agora pareçe ser enroscado,ta emborrachados,ta caindo,nao sei o que faço,me arrependi do que fiz com meus cabelos.Agora tenho que cuidar deles e nao sei se volto a cor preta ou outra cor escura,algum conselho por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De um tempo na quimica, e de mta hidratação, e dpois vc passe uma cor, menos o preto porq se um dia vc quiser mudar de novo fik mais facil..

      Excluir
  56. oi me chamo debora eu tinha feito hombre her a uma semana a tras na outra semana ja pintei e em seguida fiz luzes ao terminar as luzes no pentear caiu um maço de cabelo principalmente as luzes e em seguida ficou emborrachado, quebradiço e muito rerssecado o que faço agora me da uma ajuda
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debora, pare com todos os tipos de quimica, e faça mta hidratação, e cmo vc disse q ele qbrou mto e está mto ressecado, é bem provável q vc terá q cortar ele para tirar a parte q está mto danificada, mas faça como mencionei no post q da certo.

      Excluir
    2. oi eu queria saber quanto tempo leva pro cabelo voltar ao normal quando esta emborrachado?

      Excluir
    3. Depende muito do estado dessa elasticidade, em muitos casos só cortando mesmo, mas antes de tomar essa atitude faça mtas hidratações, mas é questão de meses, ñ tem um tempo certo depende mesmo do estado e da sua dedicação com os cuidados a serem tomados..

      Excluir
  57. Minha filha tem os cabelo grande e ala opinou pelo cabelo liso fez relachamento e depois coloriu de vermelho e agora o cabelo dela estar quebrado e os fios parece um plástico e quando corta as pontas ficam brancas .me ajuda obrigada

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!