Cabelos Cacheados

Que tal umas dicas para quem tem cabelos cacheados?
Já que a moda é assumir nossas ondas...rsrs
Apesar de que é muito dificil eu fazer isso, meus cachos são muito rebeldes, não consigo domá -los. Adoro como eles ficam quando estão molhados, porque quando secam, aff...
Só por deus para encará -los....rsrs
Mas eu faço o possivel para usá ele solto de vez enquando, porque fico com eles a maioria do tempo preso.
(Foto ainda loirissima, olhem os cachinhos rebeldes..rsrs)

Agora para quem tem seus cachos domados, e não trocaria ele por nada.
Ai vão umas dicas do site Estética Brasil para manter eles mais lindos ainda.


  1. Limpeza é fundamental: não adianta usar e abusar dos cremes e condicionadores (isso também não pode, falaremos mais abaixo) se seu cabelo não está limpo. Por isso, utilize xampus para mantê-lo sempre livre da sujeira. O xampu também é responsável por dar uma vida natural aos cachos;
  2. Cremes em excesso: o cabelo cacheado já tem uma pré-disposição para ser oleoso, por isso utilize cremes somente no comprimento e nas pontas. Utilizá-los nas raízes pode provocar uma queda acentuada dos fios;
  3. Hidratação: de 15 em 15 dias se o cabelo estiver muito necessitado. Uma vez por mês para cabelos em estado normal. Exagerar na hidratação pode quebrar os fios;
  4. Volume: o melhor método é utilizar produtos sem enxágue ou fazer a hidratação. No caso de procedimentos químicos, procure um profissional especializado;
  5. Corte do cabelo: opte por um corte repicado feito em camadas;
  6. Penteando os fios:utilize pentes de madeira, com dentes grossos (com grande espaço entre eles);
Para ter cabelos cacheados lindos, precisa de muito cuidados. Afinal eles merecem nossa atenção.





6 comentários:

  1. é vero flor
    o meu tbm é cacheado e eu não gosto muito mas to criando coragem pra usar ele ondulado bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Fiz um post , MUITO demorado!
    To deixando meeu comen't aqui !
    Deixa o seu lá tbm
    Link pra comentar ->http://docedocoracao.blogspot.com/2011/02/moda-carnaval.html#comments
    --------------------------------------------------
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  3. não achei rebeldeee não, mas nós, mulheres, sempre achamos um defeitinho em nós, rsrs!! vou passar as dicas pra minha irmã, que tem o cabelo igual ao seu!(pq eu, quem dera! baby liss dura 10 minutos e já volta a ficar liso =//) beeijo

    http://deinhamoura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona obrigada por passar lá e pela força...Meus belinhos tbm são cacheados e realmente é bem dificil domalos...
    Beziquinhos doces...
    http://drikabello.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Os meus são indecisos... nunca tenho dica para eles!!!!!

    bjokas

    http://papinhodeloira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, sou seguidora da chapinha... rsrsrs faço tanto q meu cabelo não fica mais cacheado :)

    Bjocas!!!

    srtasul.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!