Lentes de contato, como cuidar?

Geralmente as lentes de contato são usadas para corrigir problemas de visão, uma alternativa para intercalar com os óculos de grau. Mas as lentes também podem ser usadas para fins estéticos, como mudar a cor dos  olhos, essas não tem grau.
Mesmo não tendo grau, devemos procurar um profissional(oftalmologista) para nos indicar a lente adequada, e para melhor nos orientar. Porque o uso indevido, ai sim pode prejudicar nossa visão, causando lesões na córnea, e outros problemas. E os cuidados que devemos ter são os mesmos que se tem com lentes com grau.
Mas ela não substitui os óculos de grau, porque se usadas com frequência, também prejudica a visão, então o uso da lente deve ser alternado com os óculos, tomando os devidos cuidados, para não correr o risco de perde a visão.
Portanto, sejam elas gelatinosas ou acrílicas, todas exigem uma série de cuidados para que elas não passem de aliadas a vilãs. Confiram algumas dicas dos cuidados que devemos ter.

Cuidados fundamentais
Higiene
- Lave as mãos antes de mexer com a lente
- Limpe a lente e o estojo todos os dias, mesmo se não usá-la
- Use apenas produtos próprios para limpar a lente e o estojo
Sintomas de infecção ocular
- Vermelhidão
- Coceira
- Irritação
- Dor
- Sequidão
- Olhos cansados
Uso
- Respeite o prazo de validade dos produtos (lentes, estojo e solução multiuso)
- Não durma com a lente
- Não use a lente quando os olhos estiverem irritados
- Use apenas colírios lubrificantes e sem conservantes
- Não use lentes de contato na piscina e na praia ou descarte o produto assim que terminar de usá-lo
- Não use lentes em viagens aéreas longas
- Coloque as lentes antes de aplicar produtos no rosto, como maquiagem
- Retire a lente antes de remover a maquiagem

Bom agora que vocês já sabem como cuidar direitinho das suas lentes, e está a procura de lentes novas, que tal conhecermos as opções que a eÓtica (http://www.eotica.com.br/)tem para nos oferecer, no site vocês encontram lentes com grau e sem, lentes coloridas e lentes para eventos festivos, festas e apresentações artísticas.Também tem as descartáveis e de uso prolongado(anuais). E para ajudar na limpeza e conservação das suas lentes vocês também encotram no site produtos para cada tipo de lentes e alguns kit de manutenção. Vejam algumas opções:





Se interessou por algum dos produtos acima ou deseja conhecer outras opções, é só clicar nas imagens ou acesse o link http://www.eotica.com.br/ e conheça a grande variedade de lentes com e sem grau, e para ficar sempre por dentro das novidades da eÓtica acesse suas redes sociais abaixo.







7 comentários:

  1. ótimas dicas,eu ainda não uso,mas sepre passo colírio nos meus olhos,me ajudam muito.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Post, realmente quem usa tem que seguir essas dicas .
    Bjks

    http://www.chiiquetosas.com/2012/03/esmalte-mistic-purple-top-beauty.html

    ResponderExcluir
  3. AI TENHO VONTADE DE USAR UMA, AMIS SEI LÁ TENHO UM POUCO DE MEDO! RSRSRSRS SOU MOLE ASSIM MESMO!!

    BJUS MIL ♥ RAFF!TA
    http://acessoparagarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito cuidadosa você, adorei o jeito que você explica, eu tenho olhos verdes, nunca usei lentes mas quem usa se seguir teus conselhos não terá problemas! *-*

    http://www.elainezanol.com

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas!!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu uso, mas sem cor, apenas pelo grau, ja estou na minha segunda... a primeira eu cuidava melhor mas ja perto da epoca de trocar meus ohos começaram a ficar vermelhos,e nessa tbm haha, mas ja vou trocar, as lentes salvaram minha vida *o*

    www.devaneiosdeumagarota.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa vc tirou varias dúvidas que eu tinha, pois uso oculos e estou querendo comprar umma lente no caso de ir alguma festa... sabe uma coisa que me deixou com os olhos cansados, irritado, foio colírio, pois eu usava todos os dias pois meus olhos ressecam, mas logo parei.
    Adorei o post.
    bjs

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!