O temido "frizzado"

Esse é mais um dos assuntos que incomodam nós  mulheres, o chamado “frizz” ou fios arrepiados. O frizz são aqueles cabelinhos arrepiados e grossos que ficam no meio e em cima da cabeça. Este arrepiado dos fios ocorre pelo simples fato da cutícula dos fios estarem abertas, sendo que isso resulta na aparência de cada mecha com arrepiado e sem aderência. Além disso, a ausência de comprimento e nutrientes auxilia para o aspecto “frizzado”.
Geralmente quando o cabelo está com muito frizz, é sinal de que o cabelo está desidratado. Para esses casos o problema tem solução — e a melhor delas é unânimidade entre os cabeleireiros: uma boa hidratação e cauterização.

FATORES QUE CONTRIBUEM PARA APARECER O FRIZZ

  • Clima: quando a umidade do ar aumenta os cabelos se tornam ainda mais elétricos e arrepiados.
  • Chapinha: o calor da chapinha desgasta a cutícula, deixando as madeixas ressecadas e desidratadas, propiciando o aparecimento do frizz.
  • Química: em contato com a química, a cutícula capilar abre, surgindo o arrepiado. Se não for devidamente tratado, com o tempo, o cabelo perde queratina e quebra com facilidade, piorando a aparência e a quantidade dos fios rebeldes.
  • Falta de cuidado com o cabelo: escovar de qualquer jeito, usar produtos de baixa qualidade e falta de hidratação podem enfraquecer e quebrar os fios.

DICAS PARA EVITAR O FRIZZ

  • Faça hidratação semanalmente.
  • cauterização (para fechar as escamas) a cada 3 meses.
  • Escova progressiva em casos extremos.
  • Prefira pente de madeira.
  • Evite esfregar os cabelos na hora de secar com a toalha.
  • Use condicionador na hora da lavagem para fechar a cutícula.
  • Use pomadas, reparador de pontas, silicone e leave-in anti-frizz. 

Espero que tenham gostado do post.
E aproveito para convidar a todos para conhecerem o meu blog.
Visitem Coisas de Menina.

4 comentários:

  1. Quando eu fazia chapinha sofria com isso,mas como mantenho o meu cabelo só com escova agora,ele está comportado!hihi
    kiss kiss

    vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Valeu as dicas, mal o inverno chegou e meu cabelo encheu de friz...
    Bjusssssssss...
    almaruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale nessa palavra, frizzado, tenho pânico!
    terror dos cabelos, ótimas dicas da Mylly.
    Bjkas meninas

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!