Mais uma vez volto com a continuação das dicas de automaquiagem que sempre paro pela metade...rsrs, e para quem ainda não viu os posts anteriores, é só entrar aqui para acompanhar desde o inicio as dicas que estou passando.
E hoje vamos identificar nosso tipo de pele, espero que eu esteja ajudando vocês de alguma forma com essas dicas..rsrs
Tipos de pele
Para que você possa cuidar da sua pele, é necessário saber qual o tipo dela, para evitar a compra desnecessária de produtos que não vão fazer bem a ela e ao seu bolso...rsrsrs.
Segundo os dermatologistas e a indústria de cosméticos, existem quatro tipos de textura de pele do rosto. Então vamos identificar seu tipo de pele.
Normal: A pele normal ela tem equilíbrio na secreção de oleosidade e suor. Não é muito seca e nem muito oleosa. Tem aparência saudável, tem cor de vitalidade e apresenta poros fechados. É uma pele fácil de cuidar, é só ter uma rotina de limpeza que não altere o seu equilíbrio natural. Os agentes de limpeza devem ser suaves, os hidratantes podem ser leves, sem descuidar da proteção solar.
Seca: A pele seca, é fina e áspera, com poros invisiveis, ela é pouco elástica e tende a descamação e marcas. É muito sujeita a manchas, rugas e marcas de expressão. É uma pele que requer muita atenção. Para limpeza, é melhor usar loções no lugar de sabonetes, que devem ser sempre líquidos, suaves e hidratantes (sabonetes em barra devem ser abandonados). É fundamental o consumo constante de água. No inverno os cuidados devem ser redobrados.
Oleoso: A pele oleosa tem um aspeto brilhante devido ao excesso de óleo produzido e tem os poros abertos. Esse tipo de pele favorece o aparecimento de cravos e espinhas, principalmente na testa, nariz, bochecha e queixo. Porém a pele oleosa é mais resistente a ação dos agentes externos e protege-se melhor contra o envelhecimento, já que a gordura forma uma camada protetora que mantém sua umidade em equilíbrio. Geralmente é mais hidratada, mas pode também sofrer desidratação, tornando-a áspera e descamada, apesar da oleosidade. Deve-se evitar água quente, pois a retirada da gordura estimula uma produção maior de óleo como efeito rebote. Ela merece um cuidado especial que retire e controle a oleosidade.
Mista: A pele mista possui oleosidade excessiva na chamada zona T (testa, nariz e queixo), e é seco no restante do rosto. Essa pele requer cuidados como usar hidratantes apenas nas áreas secas e sempre dar preferência para produtos livres de óleos, tanto para limpeza, hidratação, maquiagem e foto proteção. Ao examinar a nossa pele, não podemos confundir falta de gordura com falta de água, pois quase sempre estamos com falta de água.
Bom pessoal essas são as dicas hoje, espero que tenham gostado. Qualquer duvida ou sugestão é só deixar nos comentários.
Bom vou ficando por aqui, e até breve.
Bjs!
Gostei do post,minha pele é mista,muito difícil de cuidar.Mas vlw as dicas...
ResponderExcluirDicas para pele são sempre bem vindas, a minha é oleosa, e só lavo o rosto com água fria e dou preferência a makes em pó, linha mineral é muito boa.
ResponderExcluirBjos,
Mony
http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com.br
Amiga adorei o post..Sempre bom ter dicas de Makes..
ResponderExcluirBeziquinhos doces aproveitando convido a participar do sorteio no blog.
Prêmio:
Caixinha +Lingerie surpresa + assinatura revista Intimée:
http://drikabello.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-relampago-parceria-revista.html