Vamos fazer uma cauterização em casa, gastando pouco.

Ola meninas lindas como estão vocês tudo na paz de Deus.
Hoje vamos falar de Cauterização Capilar.
A Cauterização é um tratamento que cicatriza a cutícula do cabelo para que as proteínas depositadas, através de uma hidratação permaneçam por mais tempos nos fios. Ela corrige a estrutura dos fios através de meios energéticos chamados agentes catiônicos, que recuperam as fibras capilares. A cauterização ajuda repor a queratina perdida pelos agentes agressores do dia a dia e não para alisar as madeixas. Consequentemente melhora o volume e reduz o frizz  dos cabelos, ajudando também a melhorar as pontas duplas unindo através da queratina  todas as partes desgastadas do fio do cabelo. Já que trás um efeito milagroso para os cabelos.
A Cauterização deve ser feita quando os fios estiverem danificados nesse caso tem que ser feita a cada 15 dias ou 1 vez no mês para repor a queratina perdida.
Nos salões de beleza custam em  media de 60,00 a 120,00 fazer uma simples cauterização e nem sempre temos essa grana a cada 15 dias ( assim os maridex pira srsrs). O bom é que podemos fazer em casa mesmo pois existe no mercado varias empresas que já vende os kits de cauterização que custa em media de 12,00  a 25,00 cada kit.
E hoje trago pra vocês uma cauterização que eu fiz na quinta feira e seguindo a dica de uma amiga, por conta do meu cronograma faço isso 1 vez no mês.
Vocês vão precisar de;
Queratina liquida  paguei 8,00 em um frasco de 180 ml
Creme de hidratação de sua preferência ( que não tem óleos e nem manteigas)
Shampoo anti- resíduo paguei 7,00 
Shampoo que seja uma reconstrução (usei o Seda Reconstrução Estrutural Progressiva).
Produtos usados.


1º lavei os cabelos com o shampoo ante-resíduo e depois com o shampoo da seda. Enxuguei bem os cabelos na toalha tirando todo o excesso de água e passei para segunda etapa. Divide os cabelos em 4 partes e fui borrifando a queratina liquida mecha por mecha e deixei agir por 5 minutos, em seguida sem enxaguar divide o cabelo novamente e passei a hidratação mecha por mecha e deixei agir por 10 minutos colocando o cabelo no saco e touca laminada. Depois retirei a hidratação e finalizei com escova e chapinha.
Resultado;


Bom meninas eu faço esse procedimento 1 vez no mês e o meu bebelo agradece e muito vou deixa o video pra vocês com o passo a passo.

                               

Espero que tenham gostado de mais um post meninas e vamos cuidar das madeixas e sair linda e poderosa com os cabelos ao vento.
Força na peruca e até mais bay.
Beijos da Lili.



7 comentários:

  1. Adorei a dica, estou precisando mesmo de uma cauterização!

    Beijos ♥
    By Kelly

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!Adorei o seu blog e estou seguindo.
    A fan page do blog está em baixo do lookbook.
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Bjus ♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa, método bem fácil e barato, seu cabelo fica lindo, brilhando bastante!

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  4. Que maximo adorei
    http://asdivasdasunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tudo produto baratinho mesmo!
    Amei essas dicas!

    Bjus.
    almaruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas muito boas, Bete te seguindo amiga, te convido pra visitar o meu blog ficarei muito feliz em ter você lá, beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã
    Divulgue seu blog no Facebook
    Fan Page
    Faço Afiliação com Blogs

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica!!Super bacana e simples de fazer..Com certeza vou tentar fazer em casa..
    Beziquinhos docess..

    Drika Bello

    http://drikabello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!