Homens também cuidam da pele

Olá meus amores!!!
E hoje venho com um post diferente, acredito que tenham homens que também dão uma passadinha por aqui.
E depois do comentário de um amigo ao me ajudar na divulgação da page, ele me despertou uma pequena ideia..rsrs
Que eu me lembre ainda não escrevi post com dicas masculinas, e hoje venho fazer isto.. =D
E as dicas de hoje são para peles masculinas, muitos homens hoje em dia gostam de cuidar da pele e a hidratação acredito seja uma das coisas que eles fazem ou sentem falta, devido eles fazerem a barba, é uma das regiões que pede mais cuidados, e no inverno então mais ainda.


Tanto pele feminina quanto masculina apesar de ter algumas diferenças necessita de cuidados diários como limpar, hidratar e proteção.
São cuidados básicos que podem ser incluídos a rotina fácil fácil.. =D
Geralmente a pele masculina tende a ser mais oleosa, então o processo de limpeza não deve ser feito mais do que 2x por dia (manhã e noite). E "lavar" o rosto só com água não limpa, é bom procurar um especialista para saber certinho o tipo de pele e quais produtos usar. 
Evite usar sabonete corporal no rosto, porque ele agride a pele causando o ressecamento, aumento da oleosidade e assim favorecendo o aparecimento de cravos e espinhas.
Hoje em dia existem várias marcas no mercado que investem em produtos voltado para o público masculino, então são muitas as opções para ter essa rotina de cuidados.

Homens com a pele oleosa devem usar produtos que regulem a produção sebácea. Podem ser utilizados: géis, leites ou loções de limpeza sem óleo.
Produtos com excesso de álcool devem ser evitados, pois acabam aumentando a oleosidade da pele.
Os homens com pele normal ou seca devem preferir leites ou loções de limpeza, que ajudam a manter a aparência saudável da pele sem ressecá-la.


Uma medida que auxilia os que fazem a barba e sofrem com os pelos encravados, é a esfoliação semanal da pele, que auxilia ainda na redução da oleosidade e dos cravos. Esfoliação é o processo de renovação celular da pele, que pode ser feita em casa utilizando pequenos grãozinhos, tais como o açúcar e a aveia. A receita caseira é super simples: basta misturá-los com um pouco de mel e passar no rosto fazendo movimentos circulares. Em seguida deve-se enxaguar com bastante água. Se realizada toda semana, a esfoliação deixará a pele lisinha, livre de cravos e pelos encravados.


Depois do processo de limpeza não esqueça do protetor solar, existe em creme e em gel, use o especifico para seu tipo de pele. E este é um produto que deve ser feita a reaplicação a cada duas horas, ou após contato com água ou suor excessivo.

Segue algumas marcas que investem na linha masculina, desde produtos para cabelo, corporal e facial, não tem desculpas para não se cuidar.





Gostaram meus amores do post de hoje? Se tiverem alguma outra sugestão não deixe de comentar.
Super beijos a todos!!


2 comentários:

  1. Excelentes dicas, tem homens que realmente se preocupam com isso, mas acho que a grande maioria não tem a menor paciência para o assunto, o que é uma pena, um apele bonita é tudo, seja em homem ou mulher.

    www.nutribobagens.blogspot.com
    BjoS

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz q tenha gostado..
    Os homens veem as mulheres passando "horas" usando vários produtos ai elas ja sentem cansados vendo aquilo..rsrs acredito que deve ser assim que eles pensam. Como já estamos acostumada cm nossa rotina q tiramos isso de letra.. =D

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!