Delicias da Bete

Olá meus amores!!
E hoje venho com mais uma delicia que preparei, e é uma sobremesa.
É um pavê bem diferente e muuuuuiitoo delicioso, espero que você gostem.

Pavê Tricolor



Ingredientes:
Camada amarela:
3 gemas
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
1colher (sopa) de maisena

Camada marrom: *Esta camada você pode substituir por qualquer outro creme marrom que você queira
1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de maisena
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
200g de biscoito champanhe

Camada Vermelha:
3 claras
4 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite
1 caixa gelatina vermelha sem sabor ou com sabor
1/2 xícara de água
200g coco ralado

Modo de preparo:
Misture os ingredientes da camada amarela. Leve ao fogo baixo, mexendo até ficar consistente. Coloque em um refratário transparente.
Para a camada marrom, misture o leite, o açúcar, a maisena e o chocolate. Leve ao fogo baixo, mexendo até obter um creme firme. Passe os biscoitos nesse creme e coloque sobre a primeira camada.
Para fazer a camada vermelha, bata as claras em neve. Junte o açúcar, o creme de leite e bata por mais 5 minutos. Dissolva a gelatina usando a metade da água quente que pede no preparo da gelatina e junte ao creme, junte o coco ralado, separando uma colher para decorar.
Misture e coloque sobre a segunda camada do pavê. Salpique o coco ralado reservado e leve a geladeira por 2 horas.

Bom eu não segui bem a receita risca, fiz o creme marrom só que ele rende muito pouco, então dobre a receita do creme marrom ou substitua por algum outro que você saiba fazer que vai ficar legal.
E a gelatina eu usei com sabor de morango que também ficou uma delicia.


E ai gostaram da delicia de hoje? 
Quando fui fazer o creme vermelho fiquei morrendo de medo de ficar aquele cheiro e gosto horrível de ovo devido a quantidade de clara, mas nem da para saber que tem ovo nesse creme, devido a quantidade de coco ralado e saborzinho de morango da gelatina.
Eu adorei esta sobremesa.
Já tinha visto alguma receita parecida com está? Não deixem de comentar.
Espero que tenham gostado da receita de hoje, até a próxima, super beijos a todos!!


17 comentários:

  1. ai que pecado pra quem vive em dieta!!!

    kkkk

    ResponderExcluir
  2. Geeente, desejando esse pavê. Maldade ein? hahahaha
    www,colocandosalto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs.. adoro fazer essas delicias, Thay é facinho de fazer e fica uma delicia..

      Excluir
  3. Amiga de Deus o que é essa receita!!
    Estou aqui salivando de vontade..que sacanagem a sua postar essa receita só para fazer vontade kkkk..
    Agora vou ter que fazer :)

    Beziquinhos docess..
    Tricotando a Vida | Fanpage Blog | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vi já quis logo fazer para experimentar é ficou uma delicia, e olha q eu nem esperava tanto assim amiga..rsrs

      Excluir
  4. Gente, seério... desejei muito!
    Manda um pedaço pra mim? Pooor favoooor Hahahah :]

    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk.. se desse eu mandava mesmo Carolina, ficou mto bom..

      Excluir
  5. Hum... que delicia, vou tentar fazer
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta mesmo Camila é super fácil de fazer e fica delicioso..

      Excluir
  6. Aaai eu sempre faço esse mas aqui chamo de espuma gelada. Nem sei porque esse nome hahahaha
    Beijos!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs.. É em determinados lugares algumas sobremesas tem o nome diferente.. =D

      Excluir
  7. Delícia. Eu amo. passa lá no Poesia bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabens moça bonita, meu forte é fazer pav~e,retirei as gemas,porque dava dor de barriga nas crianças, coloco maizena para fazer o creme,o sabor é creme de leite, e chocolate granulado,bis ralado dentro e fora tbm, nada de claras em neve, coloque chantily,beijos

      Excluir
    2. Tbm sou fã de pavê tem várias receitas aki no cantinho.
      Pode deixar q vou dar uma passadinha no seu blog..

      Excluir
  8. Obrigada Roberta, tbm adoro fazer pavê, é um receita fácil e prática e sempre temos todos os ingrediente em casa, tbm tem a receita desse pavê com bis fik uma delicia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá,fico encantada com jovens mulheres na cozinha, dia dos pais,fiz uma sobremeza ,torta de morango,coberta com chantily,e vc? que preparou para dia dos pais ?abraço ao seu papai ...

      Excluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!