Delicias da B&t&

Olá pessoal.
Agora toda quarta será o dia das Delicias da B&t& aqui no cantinho.
Espero que vocês gostem das minhas receitas.
Hoje vou começar com uma receita bem fácil, e que antes tenho uma pequena história pra contar...rsrs
Aprendi a fazer está receita depois que meu pai assistiu a novela Caras e Bocas, na qual Bianca fazia seus biscoitinhos mágicos. Meu pai que não pode ver nada, ja copiou a idéia dela e quis fazer os biscoitinhos para vender, a lá vou eu procurar na net a receita.
Só que o empreendimento do meu pai não durou muito, estava vendendo super bem, só que eu me casei e mudei de cidade. Resumo da história, meu pai perdeu a fabricante e acabou a venda dos biscoito...rsrs
Eu conheço por vento- levou e vocês?
E Vamos a receita


Vento -Levou
Ingredientes:
*500gr de polvilho azedo
*1 ovo
*1 xicara(chá) de óleo
*1 xicara(chá) de leite
*11/2 xicara(chá) de água fervente
* sal a gosto

Em uma bacia misture todos os ingredientes com uma colher de pau, e por último a água quente, mexa bem até misturar tudo.
Depois que estiver tudo bem misturado, com o pacote do polvilho mesmo, faça um furo pequeno em um dos cantos da embalagem.

Em uma forma untada somente com óleo, faça os anéis, conforme a foto a cima.
Se você quiser pode fazer palitinhos ao invés dos circulos.
Leve ao forno pré -aquecido, e deixe assar por 30 minutos.
Dando os 30 min. olhe em baixo do biscoito se ele está douradinho, se não estive deixe mais um pouco no forno até que a parte de baixo do biscoito esteja dourada.
Depois é só tirar do forno e colocar em outra vasilha e saborear os biscoitos, quentes ou frios.

E ai o que acharam da receita?


E ai vai o link das minhas delicias: http://cantinhodabt.blogspot.com/p/cozinha-da-b.html

Imagens tirada da net.






10 comentários:

  1. parece fácil!! vou tentar fazer e postar foto no meu blog!! beeijo!!

    http://deinhamoura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi que delicia de receita!
    ela iria fazer sucesso la no sorteio da mococa!
    imaginou?! rs se quizer participar ta!

    Passei por aqui e te seguindo
    obrigado pela participação em meu blog!

    Bom dia querida!

    www.universofemininocomelisa.com.br

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. eu fiz e ficou mole demais

    ResponderExcluir
  4. anonimo diminui a quantidade da água. Ou vai colocando aos poucos até a massar fik homogenea, nem muito dura nem muito mole.espero ter ajdudado

    ResponderExcluir
  5. estou fazendo a receita tomara que fique bom

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!