Delicias da B&t&

Bom dia pessoal!
Antes das minhas férias estavamos em época de milho, ai pensei em fazer um bolo.
Como eu ainda não tinha em meu caderno de receitas bolo de milho, fui procurar no santo google..rsrs
E encontrei neste blog .
Essa receita mara. Confiram

Bolo de milho Verde

Ingredientes Para o Bolo


-2 espigas de milho debulhadas ou 1 lata de milho em conserva escorrido
-1/4 de xícara de leite
-1 xícara de açúcar
-3/4 de xícara de manteiga
-2 ovos
-1/2 xícara de farinha de trigo
-1 colher (sopa) de fermento

Modo de Preparo do Bolo

Aqueça o forno em 200 oC. Bata no liquidificador o milho com o leite até formar um creme e reserve. Na batedeira bata o açúcar com a manteiga até obter um creme claro (demora uns 5 minutos), depois junte os ovos e bata bem. Agora coloque o creme de milho, a farinha de trigo e o fermento e bata até ficar bem homogêneo. Unte com manteiga e enfarinhe uma forma pequena ou uma forma com furo no meio e despeje a massa. Asse por mais ou menos 30 minutos ou até que, ao enfiar um palito no meio, ele saia limpo.

Ingredientes da Cobertura

-1/2 lata de milho em conserva escorrido
-1/2 lata de leite condensado

Modo de Preparo da Cobertura

Bata os ingredientes no liquidificador. Leve os ingredientes batidos ao fogo, só para que o leite condensado fique mais "aguadinho" por uns 2 minutos, desenforme o bolo e fure o bolo todo com um garfo e espalhe a cobertura sobre o bolo.




Para quem gosta de milho verde, recomendo fazer esse bolo, ele fica muito bom.

8 comentários:

  1. Huum, a cara ta boa, imagino que o cheirinho tb está maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  2. Bete que delicia adoro bolo de milho e essa cobertura dever ser tudo de bom!!!bjos
    Ivanildes

    ResponderExcluir
  3. Adoro bolo de milho!
    Mas, milho com leite condensado fica bom?
    Beijokas.
    http://loiradecorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá ! Estou fechando algumas parcerias aos poucos, e para ser mais organizado, você poderia tirar o meu banner do seu blog? Eu preferi avisar do que você ficar me divulgando e eu não né?
    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ohhhhhhhh dica boaaaaa =)

    Beijoooooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Vim agradecer sua visita lá no blog.
    E o bolo esta com uma cara ótima.
    Beijos
    http://fanaticapormoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ficou com um óptimo aspecto.

    Parabéns.

    :)
    Micael

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!