Delícias da B&t&

Bom dia meus amores!
Me desculpem pelo sumiço de ontem e por não ter postado, muitas ocorrências por aqui..rsrs. Mas cá estou com mais uma receitinha.

Hoje vamos aprender a fazer Croquete.
Mas antes, vamos saber um pouco da história dele.



O croquete é um tipo de salgado ou acepipe recheado de carne desfiada, normalmente bovina, mas pode ser preparado com aves ou peixes. Muito popular no Brasil e em Portugal, de origem provavelmente holandesa é encontrado em suas variações em vários lugares do mundo. São encontradas receitas com carne moída, frango, camarão, bacalhau, sardinha, atum, salmão, entre outros. Também são encontradas variações com queijo e vegetais como aspargos, batata e cenoura.

O croquete, no original kroketten em alemão, ou croquette em inglês e francês, foi uma invenção holandesa, introduzida nos Países Baixos no começo do século XX pelo padeiro Kwekkeboom, holandês que viveu na França. Em 1909 ele chegou a receita de croquete recheado, adaptado dos bolinhos franceses que usavam todos os tipos de recheio. Kwekkeboom introduziu o novo croquete no seu país recheado com carne de boa qualidade. Com o tempo, o croquete tornou-se extremamente popular. E aí, cada país criou a sua versão para o salgadinho: alguns acrescentam queijo no recheio, outros misturam batatas à massa. E são sempre deliciosos!



Bem interessante a história do croquete né?
E assim, como em cada país eles tem a sua receita de croquete com determinados ingredientes diferentes, a minha não fica atrás..rsrs
Então vamos ver como eu faço a minha receita.



CROQUETE

Ingredientes:
4 xícaras (chá) de carne moída cru
3 xícaras (chá) de arroz cozido
3 dentes de alho picado
sal, pimenta do reino e cheiro verde á gosto
Óleo para fritar
Para empanar:
2 ovos
1 xícara (chá) de farinha de rosca

Modo de fazer:
Primeiro tempere a carne moída com o alho, sal, pimenta do reino e o cheiro verde. De uma leve triturada no arroz no liquidificador, e junte com a carne, misture bem. Depois de misturado, faça os bolinhos, num tamanho médio, para que na hora da fritura ele cozinhe bem por dentro. Em um prato de uma leve batida nos ovos com um garfo, e passe os bolinhos no ovo, e em outro recipiente coloque a farinha de rosca, depois de ter passado os bolinhos no ovo em seguida passe-os na farinha de rosca. Depois de todos empanados, leve para fritar, o óleo não precisa estar muito quente. Coloque para escorrer em papel toalha. E estão prontos os croquete agora é so se deliciar.




Dicas: Se você gosta de comida bem temperada, tempere a carne um dia antes, ou algumas horas antes do preparo da receita, para que a carne fique com o tempero bem curtido.
E o arroz não precisa ser cozido na hora, você pode aproveitar o arroz que você tem guardado de outros dias e não sabe o que fazer com ele, foi o que eu fiz. Não precisa jogar fora comida de outros dias, tem muitas receitas que da para fazer aproveitando restos de comida.


E ai gostaram da receita de hoje?

Pessoal se vocês tem alguma receita e querem compartilhar e deseja ver aqui no cantinho, pode deixar nos comentários a sua sujestão que farei a sua receita, vai ser um prazer atender ao pedidos de vocês.
Porque todas as receitas postadas aqui, eu mesma quem fiz e faço.
E se alguém ja fez alguma das receitas que postei até hoje, deixe seu comentário dizendo o que achou, e se deu certo e se não deu também, para depois eu ajudar no que for possivel para sua receita da certo. Afinal estou aqui para isso.

Então não saiam sem comentar e dar a sua opinião.

Beijos para todos.



(Fontes Histórica:http://www.guaranaantarctica.com.br, http://pt.wikipedia.org/wiki/Croquete )













 


9 comentários:

  1. Que delícia Bete...deu água na boca!!

    ResponderExcluir
  2. hummmmmmmm Delicia heim amiga...


    bjs aguardo sua visita

    http://recantojasmin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai q medo de você, é uma fortíssima concorrente kkk
    Amei a receita, parabéns
    Te espero nos meus cantinhos
    bjs
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ola vim retribuir a visita e deixar um beijo enormee,faço parte das blogueiras unidas e vim prestigiar o seu blog, esta tudo lindo, parabéns
    bjinhoss

    ResponderExcluir
  5. ola vim retribuir a visita e deixar um beijo enormee,faço parte das blogueiras unidas e vim prestigiar o seu blog, esta tudo lindo, parabéns
    bjinhoss

    ResponderExcluir
  6. ola vim retribuir a visita e deixar um beijo enormee,faço parte das blogueiras unidas e vim prestigiar o seu blog, esta tudo lindo, parabéns
    bjinhoss

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!