Seu Cabelo Não Cresce?

Seu cabelo não cresce como deveria? Descubra o motivo e resolva o problema!

 5 motivos que interferem no crescimento de seu cabelo

1. Alterações hormonais: Provocam quebra, fragilidade, diminuição e ressecamento. "Quando os receptores do bulbo capilar (que produz os fios) recebem hormônios alterados, há uma disfunção na produção de cabelo", diz o tricologista Valcinir Bedin. O problema pode estar na hipófise, na tireoide, na suprarrenal ou nos ovários. Por isso, visite um endocrinologista, já que essas alterações podem ser perigosas também.

2. Deficiências nutricionais
:A falta de metais, principalmente zinco, cobre e ferro, pode provocar queda, afinar ou fragilizar os fios. Isso porque o cabelo precisa de tais nutrientes para ser produzido. Diariamente devemos consumir 12 mg de ferro (presente nas carnes vermelhas e vegetais de folhas escuras, como espinafre), 15 mg de zinco (está na carne vermelha, frango e peixe) e 3 mg de cobre (existente na farinha de soja, lentilha, aveia).

3. Genética:
Há pessoas que nascem programadas para ter fios mais finos e ralos, com perspectiva de crescerem até 50 cm. "É possível reverter isso tomando a medicação adequada", afirma Valcinir Bedin. As drogas são bloqueadores de receptores de andrógeno, devem ser receitadas por médicos e tomadas por toda a vida. Ao atuar nos receptores hormonais, ajudam o cabelo a crescer.

4. Muita oleosidade
:O sebo induz à inflamação do couro cabeludo e faz com que o fio caia mais rapidamente. "Use xampu para controle da oleosidade, não tome banho com água muito quente nem friccione o couro cabeludo", aconselha a dermatologista Leila Bloch. Procure o médico.

5. Use excessivo de química
: A aplicação de tinturas e alisamentos fragiliza o fio e facilita a quebra. O problema é agravado pelo uso do secador e da chapinha. Para evitar isso, siga as dicas abaixo:

· Hidrate os fios todas as semanas com a máscara de sua preferência.

· Tire a umidade dos cabelos antes de começar a escova. "Quando molhados, os fios têm suas pontes de hidrogênio rompidas, o que os deixa mais frágeis", diz Leila.
· Aposte no leavein termoprotetor com silicone. Ele forma uma película ao redor do fio, protegendo-o do calor.

 

 Gostaram das dicas? Não deixem de comentar e de dar sua sujestão de dicas.

 
   Bjs da Su
Visitem o meu Blog Aqui 
                 

10 comentários:

  1. Adorei o post, mas o meu cresce até demais! rs
    beijos
    fashionforanyone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post!

    Obrigada pela visitinha!
    Volte sempre!
    Hoje temos dicas ótimas para o carnaval.

    http://meiodiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei o post! No meu caso descobri que eram deficiências com a alimentação!

    ResponderExcluir
  4. curti a dica, legal.

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, passando para perguntar se gosta de receber selinhos? Se sim tem um pra você lá no blog ~> http://sg-stylishgirl.blogspot.com/2012/02/selinho.html
    http://sg-stylishgirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. arrazou , amei , mais pra falar a verdade desistir de esterar kkkkkkkkkkkkkkkk recorrir ao mega mesmo

    ResponderExcluir
  7. o meu problema mesmo é uso excessivo de química!
    só com tintura mesmo! pinto desde os 12!
    meu cabelo cresce, mas fica muito horrorosa as pontas!
    xoxo, Lari ^^
    http://olhacomoeufaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. aaah adorei as dicas! meu cabelo é um pouco oleoso): e acho que a 2 interfere demaaaaaais UHDSAHUSADUH! adorei o post onw *p* <3

    Bjs,
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  9. Oi adorei o post´, pois meus cabelos não crescem e quando crescem chegam apenas um pouquinho abaixo dos ombros, então para poder ter cabelos grandes recorri ao mega hair, menina é otimo porem não é como ter o seu proprio cabelo né mas enfim os meu mega é do mesmo tamanho do cabelo da moça da foto do post...beijins

    ResponderExcluir
  10. Tirando oleoso ,to "frita" as outras 4 citações me acompanham kkkk, por isso que meu cabelo nunca passou um pouco abaixo dos ombros...ótima postagem.
    Bj, meninas

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!