Faça você mesma!

Como cuidar das suas unhas em casa.

Olá pessoal!
Vamos conferir algumas dicas para mantermos nossas unhas sempre lindas.
Hoje em dia muitas mulheres cuidam das suas próprias unhas em casa. Eu mesma prefiro fazer as minhas.
Muitas vezes recorremos a essa opção  por falta de grana mesmo... kkkk, ou por causa da correria do dia a dia, ai fazemos algo bem simples e rápido.
Mas não podemos esquecer dos devidos cuidados que devemos ter com nossas unhas, cutículas e mãos.

1º Para evitar infecções é importante manter a alicate sempre limpo, amolado e esterelizado.

2º Depois de lixar as unhas, passe um removedor de cuticulas e mergulhe - as em água morna por três minutos. Mais do que isso a pele fica muito sensivel.


3º Empurre a cuticula devagar, usando uma espátula de ponta redonda, sem ser afiada. Algumas tem corte e raspam a unha, tirando a queratina.

4º Depois, passe uma escova de dentes de cerdas macias nas unhas para remover a cuticula mais mole.

5º Deixe o alicate em pé e remova a cuticula, apenas com o bico. Se você usá- lo deitado, a parte traseira da lamina pode cortar a pele machucando - a.

6º Se a pele da lateral da unha estiver grossa, lixe com a parte mais fina da lixa. Antes de passar o esmalte, hidrate as mãos com um creme ou óleo de amendoas.


Bom pessoal essas são as dicas de hoje. Espero que vocês tenham gostado.

Imagens: Doctor Google
Fonte: nova.abril.com.br

3 comentários:

  1. Muito bem explicado, mas no meu caso eu tiro as cutículas, so hidrato.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com/2012/02/13-do-anocaribean.html

    ResponderExcluir
  2. super dicas, geralmente sou eu mesma que faço as minhas.

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, tinha coisas que eu nem sabia!
    E olha que sou apaixonada por unhas ;) eu não chego a tirar cutícula, só empurro, mas claro que de vez em quando, eu tiro um pouco, lixar tbm acho muito importate para não ficar aquelas listras na unha e na hora de passar o esmalte fica aparecendo.
    bjs

    http://talento-feminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!