Cortes de cabelo para rosto redondo 2

Como o post anterior ficou muito grande, resolvi dividir ele em duas partes. Porque tenho certeza que assim como eu, ninguém gosta de ler um texto enorme. Não é verdade?!
Pois bem, como prometido aqui estou com a continuação do post anterior.
Volto com algumas dicas mais detalhadas, de como deve usar o corte de cabelo, para quem tem o rosto redondo, sem errar.



Quem tem rosto redondo pode usar:


- Franjas nas laterais: Elas proporcionam mais volume na parte de cima da cabeça, deixando o rosto mais equilibrado e proporcionando mais leveza para o rosto arredondado.
- Fios repicados: Fios repicados na frente contornam o rosto de forma sutil e harmoniosa, valorizando os cabelos e emoldurando o rosto.
- Cabelo curto desfiado: Contorna o formato de rosto e proporciona mais harmonia para o rosto arredondado.
- Pontas desfiadas: Pontas desfiadas agregam mais volume e camadas discretas aos cabelos, deixando-os com muito mais movimento e leveza.

Quem tem rosto redondo não pode usar:



- Franja reta: A franja reta deixa o formato do rosto redondo ainda mais curto, o que é contra indicado para quem deseja disfarçar o rosto cheinho.
- Cabelo liso e repartido ao meio: Esse penteado também não é indicado para quem deseja disfarçar o rosto cheinho, pois deixa o rosto ainda mais redondo do que o natural.

- Penteado rabo de cavalo: Evite usar esse tipo de penteado, pois deixa as bochechas ainda mais salientes.
Bom, existem vários modelos de cortes de cabelo para rosto redondo, desde os mais tradicionais, aos mais modernos e despojados. Se o seu cabelo é longo e você tem medo de ousar, evite usá-lo totalmente reto, sem desfiado algum. Hoje os cortes desfiados e repicados são os mais usados, por quem tem cabelo longo, e já que esse tipo de corte cai super bem então use e abuse principalmente na frente, fazendo com que as pontas fiquem curvadas para a parte de dentro.
Já, os cabelos encaracolados e crespos evitem deixá-los curtos, eles devem ser maiores na parte da frente. Repicados com cachos na frente também não fica legal, pelo fato dos cachos darem a sensação de maior volume, assim deixando o rosto mais cheinho.
Mas se você ainda tem dúvida de como cortar o cabelo, procure um profissional em visagismo, ai ele vai poder lhe dizer ao certo qual corte realmente vai ficar bem em você. Porque além de analisar o seu formato de rosto, ele também analisar a sua estrutura corporal, levando em consideração de como é o seu ombro, pescoço se ele é longo ou curto, seios pequenos ou grande, e assim vai te indicar um corte que fique perfeito para o seu formato de rosto.
Muito cuidado na hora de ousar, não faça igual nossa amiga Miley Cyrus, partindo logo para um corte radical...rsrs, já viram o novo look dela? Nossa eu adorava o super cabelão lindo que ela tinha, quando vi o que ela fez com o cabelo, nossa fiquei pasma...rsrs, muito corajosa. 

Mas nem todos curtiram esse novo visual, e é isso que acontece também conosco quando fazemos algo diferente, sempre somos criticados por nossas atitudes, mesmo se estamos satisfeitos, e isso acaba afetando no alto estima, então pense muito antes de tomar uma atitude, só faça se realmente estiver certa do que quer, e preparada para qualquer tipo de critica. Ok?!!
Fonte de pesquisas: Dica Feminina e Nada Frágil
Bom meus amores, essas são as dicas de hoje.

Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários.
Espero que tenham gostado das dicas.
Super beijo a todos!!!




7 comentários:

  1. Lindos cortes, acho que o q combina mais comigo é o segundo, amei

    bjs
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Gostei muito...usei muito tempo cabelos curtínhos...estou com saudade...mas cadê a coragem??
    Beijo.
    Ah, também prefiro os textos "enxutos"...
    :)

    ResponderExcluir
  3. Eu cortei o meu cruto,mas agora vou deixar crescer novamente.
    Bjs e sucesso!!
    http://sumorenaflor.blogspot.com.br/
    Susy Mara*Suh

    ResponderExcluir
  4. Adorei os cortes!
    Esta Miley Cyrus, é mto usada, não teria esta coragem que ela teve..rsrs

    ResponderExcluir
  5. Fiquei chocada tb, amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    beijos mana!

    ResponderExcluir
  6. nunca cortei meu cabelo curtinho mais acho muito lindo

    ResponderExcluir
  7. nao gostei de nenhum pois nenhum cabelo esta natural aff

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!