Cuide da saúde dançando!

Olá meus amores!!!
E ai curiosos para saber como vocês podem cuidar da saúde também dançando?
Já tem um tempinho que este método virou febre em todos as academias, e a mulherada adorou essa ideia, e também homens podem fazer sem problemas, afinal quem não gosta de dançar e o melhor para cuidar da saúde e tonificar seus músculos.
Meu povo to falando da zumba, que é a mistura de ritmos com exercícios aeróbicos.


Wilkipédia: Zumba é uma dança latina, criada na Colômbia pelo coreógrafo Beto Perez na década de 1990. A dança esta presente em mais de 150 países.
A zumba é uma mistura de samba, salsa, merengue e mambo e por este motivo, é muito utilizada em acadêmias para a prática do fitness, por promover o condicionamento físico de um modo geral.




Qualquer pessoa pode praticar, não tem idade, basta ter disposição para se divertir muito porque é assim que acaba sendo as aulas de zumba super divertidas, na qual todos saem revigorados, e com certeza com vontade de voltar sempre.

Não precisa saber dançar para começar a praticar a aula, elas são feitas de movimentos repetitivos, no qual qualquer pessoa pode conseguir acompanhar com muito alegria.
As aulas tem em média duração de 1h no qual a perca calórica geralmente é de 600 a 1000 calorias por aula.



Praticando três vezes na semana em um mês já se nota resultados no corpo, mas precisa ser dedicada as aulas, para que obtenha resultados satisfatórios.
É uma ótima dica para quem não é fã de academia em praticar sempre os mesmos exercícios, na zumba cada aula você é surpreendida com novas misturas de ritmos e movimentos a serem seguidos, e fazendo tudo numa maior festa.



Então se você já estava pensando nessa hipótese, agora chegou a hora de colocar em prática esta ideia e ficar satisfeita com seu corpo, saúde e humor da melhor forma.

Espero que tenha gostado do post de hoje, e se você já é adepta conte nos aqui sua experiência com certeza vamos adorar saber.
Até a próxima pessoal, beijos para todos!!

7 comentários:

  1. Com certeza se exercitar com dança é bem melhor, mais leve e divertido do que os exercícios convencionais.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  2. Sou doida pra fazer! Ja fiz umas aulas mas ainda n tive tempo de levar a serio! Muito legal!
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Quero muito fazer aulas de Zumba, adoro dançar!
    Já estou seguindo aqui, pode retribuir seguindo meu blog? Coisas de Espelho
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho os dvd's, mas nem vejo em casa :/
    Tenho q me animar.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Juro que tenho muita vergonha de dançar, rs. Mas queria fazer essas aulas!!! Amei.

    www.closetdasmulheres.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh, agora vc falou a minha lingua, amo dançar

    ResponderExcluir
  7. Deve ser uma delicia!
    Todo mundo junto! hahaha
    Beijosss

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!