Delícias da B&T&

Olá meus amores!
Hoje eu trago uma receitinha fácil e que toda criançada adora, e os adultos também, eu então, nem se fala sou louca por doces.
E a receita da semana é Pipoca Doce...Huuum! Adoro..
Vocês vão precisar de :

1/2 xícara de milho de pipoca
Como em casa tinha só uma cirança, no caso eu..kkk
usei só 1/2, mas se a galerinha for maior na sua casa use 1 xícara.
3 colheres (sopa) de açucar
2 colheres (sopa) de achocolatado 


Para fazer essa pipoca você vai precisar de uma pipoqueira.
Coloque 1 colher (sopa) óleo na panela depois coloque todos os ingredientes. Coloque um pouco de água até cobrir os milhos, para dissolver o açucar e o achocolatado. Tampe a panela e deixe em fogo brando, mexendo de vez enquando, até que os milhos comecem a estourar.




Para deixar a pipoca mais colorida, você pode substituir o achocolatado por corantes de bolo, ai faça ela aos poucos para ter pipocas de várias cores.
A meninada vai adorar..

Deixe ela esfriar um pouco, porque assim que tira da panela, por causa do açucar ela fica muito quente e pode queimar a sua boca..rsrs

Depois é só se deliciarem e fazer a festa.
Espero que tenham gostado da delícia de hoje.
Não saia sem comentar.
Bjs e um bom fim de semana a todos!

10 comentários:

  1. Aí que delícia, o melhor de tudo é que é bem fácil de fazer. beijos

    ResponderExcluir
  2. ai que delicia, vou fazer pra mulecada aqui em casa amei a dica de hj,, bjs

    ResponderExcluir
  3. hummm... me deu água na boca...

    Super fácil, né?!
    Quem não sabe fazer, acha q é um trabalhão...

    bjo
    obgda pela dica

    Verinha

    ResponderExcluir
  4. linda uqe mara essa receita faço toda semana pra minha menina mas nunca acerto agora vou né
    bezos amei

    ResponderExcluir
  5. Essa pipoca e um filminho no fim da tarde, o que mais pode uma pessoa pedir...
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Bete. está confirmado, eu sou não tenho vergonha na cara! O que é que eu vim fazer aqui de dieta? Bem, acho que vou pegar a panela de pipoca do armário rsrsr
    beijão, Pat

    ResponderExcluir
  7. Caraca Bete

    haahahaahahahaahah

    Agora, eu que não tenho uma pipoqueira... vou ficar doido de vontade de uma pipoquinha de chocolate... ahahaahaha

    Vou incluir uma pipoqueira nos meus presentes desejados de Natal... ahahaahah

    abraços

    ResponderExcluir
  8. oi beta,
    eu adoro pipoca doce, já tem bastante tempo que não como!!
    tenha uma ótima semana
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Hummmmm nunca fiz pipoca doce, ou melhor fiz uma vez e não deu certo kkkk será que dessa vez consigo hahaha!!! Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!