Cabelo emborrachado. Parte 2

Olá meus amores!
Volto com um assunto bem interessante, que eu já havia falado bem afundo sobre ele a um tempo atrás, que são os cabelos emborrachados, uma coisa terrível que acontece com o cabelo devido ao grande número de processos químicos que fazemos, e assim o cabelo fica fraco e não suporta mais nenhum tipo de química, e passa a cair, quebrar, fica sem brilho algum, resumindo tudo ele fica DE-TO-NA-DO. Para quem não chegou a ler o post que fiz sobre esse assunto é só entrar AQUI, e neste post eu explico o que aconteceu com o meu cabelo, e é o que pode estar acontecendo com você também, mas você não sabe, então recomendo que você leia o post e siga as dicas que passei, porque foram coisas que fiz, e até hoje faço e da super da certo.
Devido ao grande número de pessoas que me procuram através desse post, para ajudá - las de alguma maneira, é por isso que no post de hoje junto com a nossa parceira Cosmética Monalisa vamos falar um pouco mais sobre esse assunto e vamos passar algumas dicas, para ajudar quem estiver passando por esse problema.


O que é cabelo emborrachado: a queratina presente no fio fica instável e se degrada, a ligação química entre os aminoácidos da queratina sofrem uma agressão tão forte que se rompem. Isso quer dizer que o cabelo perde sua resistência e força. Ou seja o cabelo fica fraco e quebradiço.


*Principal causa: Isso tudo é causado por uma aplicação errada de alguma química ou também por muitas aplicações de químicas sem tratamento entre elas.


É muito importante que entre uma química e outra sejam feitas hidratações, cauterizações e reconstruções de fios. Então é super importante dar um intervalo entre uma química e outra e nesse tempo sempre hidratar o cabelo, para recuperar as vitaminas perdidas no processo químico.

*Precaução: Mais importante do que tentar recuperar este cabelo é evitar que isto aconteça. O correto é fazer um tratamento PRÉ química, ou seja, antes da química  é necessário realizar uma hidratação especifica, preparando o fio para receber a química sem maiores danos. 

Tratamento Pré Química: Cauterização Monalisa (kit Banho de Queratina)
Tratamento no intervalo das Químicas: Hidratação Lumiere com Selagem Térmica (Plástica de Fios) | NanoSerum Argan
Obs: A Selagem Térmica é um item do kit Definitiva e o NanoSerum Argan é um item da Escova de Cetim.

 Solução: Para cabelos já nesse estágio de danificação e elasticidade, é preciso muito cuidado e carinho com ele. Primeiramente, dê um tempo das químicas. A aplicação da Escova de Cetim com o NanoSerum Argan irá recuperar muito a resistência.

Sequência do tratamento ideal:
1º - Aplicação da Escova de Cetim
2º - Após 25 dias: Aplicação da Cauterização Monalisa (Banho de Queratina)
3º - Após 25 dias do 2º Passo:  Aplicação da Hidratação Lumière + Selagem térmica (Plástica de Fios)

Após esse tratamento intensivo, faça uma hidratação com Lumiére a cada 45 dias e utilize o shampoo, restaurador e máscara hidratante de Cupuaçu como tratamento diário, pois ele possui o Ph ajustado e a hidratação necessária para cuidar de cabelos fragilizados.
Att,

Hellen Freeza
Técnica Cosmética Monalisa 


E ai pessoal, gostaram das dicas da Hellen? E abaixo estão os produtos citados acima, para ajudar no tratamento de suas madeixas. É só clicar no banner que você será direcionado para o site da Monalisa e lá você poderá conhecer estes e outros produtos da marca.















E não deixem de acessar os seguintes links, a Monalisa está sempre com novidades, e para não perder nenhuma, conheçam o site, acessem a página no Facebook aproveitem para curtir e assim acompanhar sempre as novidades e ficarem por dentro dos eventos que a Monalisa e sua equipe sempre realizam.


















E outro recadinho importante. Se você tem alguma dúvida sobre cabelos, tratamentos ou algum tipo de química que deseja fazer em suas madeixas, mas ainda não fez nada, ou está passando por algum problemas com seu cabelo, que não seja sobre esse que falamos neste post, é só deixar nos comentários suas dúvidas e perguntas, que em breve retornaremos com a Técnica Hellen da Cosmética Monalisa, respondendo todas essas perguntinhas, para ajudar a mulherada a pararem de sofrer com suas madeixas. Ok meus amores?

Bom, vou ficando por aqui. Espero que todos tenham gostado do post de hoje.
Bjs!
 

5 comentários:

  1. Nossa, amei as dicas, pois meu cabelo é liso, mas nos últimos meses eu deu uma enrolada, justamente porque parei de colocar certos produtos pra ele ficar liso, mas ele esta tão rebelde kkkkk que vou ter que voltar para o antigo tratamento kkkk
    bjs

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas..meu cabelo não tem nenhuma química, mas vale para muitas que conheço e acho bem bacana isso! E claro, adorei as dicas de antes de colocar química, porque é bom preparar mesmo o cabelo!


    Beij:*nhos, Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu adorei , o post é grande mas quanto mas vc ler mas da vontade, parabéns ^^

    ResponderExcluir
  4. Nossa Bete, li o seu post e confesso que fiquei mais ainda com vontade de comprar mais esses produtos para aplicar no meu cabelo, mas sabe como eu já te falei comprei um kit da Amend RCM SYSTEM SISTEMA INTEGRADO REPOSITOR DE MASSA CAPILAR. A cabeleireira me indicou ele , então como só usei uma vez, e é apenas uma vez na semana que usa, então continuarei a usa-lo para ver se terei alguma resposta , algum resultado.Logo colocarei a foto dos produtos que estou usando do meu cabelo judiado tadinho rs e o processo de restauração se Deus quizer, Mas seu post, a matéria é muito interessante, fica aí a dica e a lição para nunca mais fazer nenhuma besteira no cabelo. No meu não faço mais nada á não ser hidrata-lo, cuidar com carinho e traze-lo de volta á vida e ter de volta meus cachos. E esse post que você colocou servirá tenho certeza para muitas outras meninas que estão passando pelo mesmo drama que eu. É triste viu... a gente não quer aceitar sabe que essas coisas acontecem com a gente, mas ao mesmo tempo é bom serviu de lição de como se fosse um tapa na cara , para nunca mais repetir o mesmo erro. Amei viu Amiga Querida, obrigada pela sua amizade e sua simpatia. E força Bete que tudo que você deseja irá dar certo é só acreditar e não desistir jamais tá? Te conheço tão pouco mas já te adoro e tenho um grande carinho por você. Beijinhos e Parabéns viu seu blog está completo, lindo!!!! até mais!!!!

    ResponderExcluir
  5. É triste, e aconteceu comigo...
    Meu cabelo nunca chegou ao comprimento que está, quero dizer estava e foi acontecer justamente agora o emborrachamento!
    Culpa minha que fui querer economizar, e entrar na onda do"faça você mesmo"
    Bom para que entenda melhor o que aconteceu, tenho que explicar o que vinha passando em meus agora tristes cabelos: passo eu mesma de 3 em 3 meses tioglicolato de amonia nos cabelos, pois são bem cacheados, a ultima marca que passei foi blindagem dos fios da fio e pontas, passo tb eventualmente, e ja fazia tempo que não passava, escova free sponge com acido hiarulonico(é assim que se escreve?) da Max liss. E hidratações semanais. Cuido do meu cabelo com muito carinho e ele por natureza já é bem brilhante, acho que por ser bem escuro, e macio. fazia 2 meses que não retocava a raiz e nem iria fazer isso tão cedo pq ele esta com muita queda dps que tive meu bebê, que agora está com 5 meses. Bom chega de história...Resolvi pesquisar na net como fazer californiana em casa, pq esse é meu sonho há muito tempo, e em meio a milhares de vídeos, escolhi um e fiz. Qual foi minha surpresa ao passar o descolorante depois de 10 min. o papel alumínio começou a a esquentar de uma maneira assustadora.Corri pro banheiro e tirei na hora, mas já era tarde, a cor estava horrível e meu cabelo uma palha que se desfazia em minhas mãos...ainda bem que só havia pego em algumas partes... Meu cabelo agora ta grosso, poroso, igual de boneca velha...já melhorou um pouco, eu já cortei as pontas que ficaram duplas,e to abusando da queratina e tudo qd é hidratação que vejo pela frente...não sei o que fazer.
    Ah o pó descolorante que usei foi da Yamá free amônia para cabelos quimicamente tratados e a OX de 20 volumes da mesma marca...Será que vocês podem me dizer pq aconteceu isso, já que o tio, é compatível com colorações? O que devo fazer para restaurar meus cabelos? Deste já obrigada!
    Estou muito triste, até emagreci por conta dessa burrada que fiz..mais agora não adianta chorar né?! Bjs!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!