A lixa pode fazer toda a diferença na esmaltação

A Merheje tem diferentes tipos de lixas para cuidar das unhas

Os cuidados com as unhas é uma questão fundamental para a ala feminina. Fazer as unhas é um hábito que ganhou muito espaço entre as mulheres. Hoje, a grande variedade de vernizes chama atenção de mulheres de todas as idades e gostos. Por isso, manter a unha em dia pode ser um excelente cartão de visitas.

Engana-se quem acha que escolher o esmalte é a única preocupação para realizar uma esmaltação perfeita. Tirar a cutícula e lixar as garras também são passos importantes para que o trabalho fique bonito.

Não basta apenas pegar a lixa e passá-la na unha de qualquer jeito, pois ela pode ficar fraca e quebradiça. Por esse motivo, existem diferentes tipos de lixas, cada uma com uma função diferente.


As lixas de areia são as mais comuns, geralmente, finas e ásperas e não devem ser molhadas, e também são mais baratas. Já as lixas de metal são laváveis e ótimas para situações de emergência, pois como são mais resistentes podem ser carregadas na bolsa. Também existem as lixas polidoras, que servem para polir e dar um brilho saudável para as garras.

Para facilitar a vida das mulheres, a Merheje possui todos esses tipos de lixas. Basta escolher aquela que mais se encaixa nas suas necessidades e deixar as unhas arrasando em qualquer situação.

Uma dica importante é que nunca se deve lixar a parte de cima das unhas, pois elas perdem o brilho natural e ficam frágeis. E para evitar quebras é importante que mesmo com a parte de cima reta, os cantos estejam arredondados.


7 comentários:

  1. Eu não vivo sem lixa, pra onde vou carrego uma rsrsrsrs
    conxistasonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hum...gostei das dicas.Agora a dica de arredondar dos lados eu faço sempre,e dá certo,elas demoram mais a quebrar.Bjs e sucesso
    http://sumorenaflor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oieee , Então essa dica de arredondar nas pontas já percebi mesmo, é as unhas não ficam tão frageis, mas a minha unha já percebi se deixo-as quadradas elas quebram com mais facilidade, mas redondas, elas demoram mais.
    Mas depois que você amiga me passou a vitamina Pantogar e comecei a tomar, percebi que elas estão ficando mais duras menos moles, estou feliz, mas ainda estão curtinhas buááááá mas vão crescer eu sei kkkk sou doidinha né? liga não rsrsrs mas adorei mais uma vez as dicas. beijos e até mais hein!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, minhas unhas são muito quebradiças.
    Beijoks

    ResponderExcluir
  5. oi amada....eu adoro td que é relacionado a unhas, essa dica de arredondar sempre dá certo, apesar de eu gostar das minhas unhas quadradérrimas... bjo grande
    http://meumundorosaglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Bete!!!!!!!!!!
    Quando puder siga meu blog também,
    beijos.
    http://lilianbritoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Show de dica, adorei
    Bjs da Ana
    www.anabelasemijoias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!