Cortes de cabelo para rosto quadrado!

Olá pessoal! Mega feliz porque o cantinho atingiu mais uma meta. Uhuuuuuuu! chegamos ao 3000 seguidores.
Muito obrigada a todos que fazem parte do cantinho, ao novos seguidores que sejam todos bem vindos!
Um ótimo começo de semana para todos! E hoje atendendo um pedido, eu trago dicas de cortes para quem tem o rosto quadrado. Então se você tem o rosto neste formato, vamos conferir algumas dicas.

A maioria das mulheres que possuem o rosto quadrado de certa forma tem a testa maior que o normal, sendo assim como a testa, as maçãs e o maxilar acompanham o formato ou tamanho da testa.
E para este formato, é recomendado cortes de cabelo com franja, assim desviando a atenção para o tamanho da testa e dos ângulos retos, deixando os cabelos em comprimentos médios ou longos dando um visual mais agradável ao rosto.


Outra dica, é usar cortes de cabelos com as pontas viradas para o rosto, ou fios desfiados e repicados na direção do queixo. Evite usar cortes retos e o cabelo dividido ao meio, porque os dois aumentam os traços do rosto ao invés de suavizá-los, abuse das camadas e cortes com volumes, o mais recomendado nesses caso são os cortes curtos, porque eles expões todas as linhas inclinadas e assim acaba criando uma harmonia entre todos os traços, mas se você gosta do cabelo mais comprido, use no minimo abaixo dos ombros.


Outra dica interessante é cobrir as orelhas com o cabelo seguindo até o pescoço sem esconde-lo, o comprimento não deve ficar exatamente em cima do maxilar, e use franja é uma grande aliada para este formato de rosto.


 E para quem tem o cabelo muito liso e corte reto, procure fazer um penteado no estilo topete, prendendo a franja para trás.
Fonte pesquisa:NadaFrágil, Eumaquio, Sempretops.

Bom essas são as dicas de hoje, espero que tenham gostado. Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários, que estarei respondendo a todos.
E não deixem de participar do sorteio em parceria com o blog Doce Cabanna, em breve teremos mais sorteios no ar.

Super beijos a todos!!!




6 comentários:

  1. Adorei as dicas, só que pra mim não servem, rsrrsr! Tenho o rosto mais "gordinho".

    Aproveita e passa lá no meu blog que tem um post super fresquinho esperando seu lindo comentário!! Te aguardo por lá...

    Visitem o meu blog:

    www.esmaltescoloridosdadeli.blogspot.com

    Beijos Coloridos!!

    ResponderExcluir
  2. Bacana o post, com dicas legais de corte e penteados para o formato quadrado. O meu rosto é mais para redondo.


    Bjos,
    Mony
    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É o meu caso Bete, cara de bolacha mesmo rs
    Amei as dicas, são cortes lindos
    meu cabelo é mais estilo Cláudia Raia, tentei modificar o corte mas não combinou
    bjs e ótima semana
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Meu rosto é quadrado e adorei vê essa matéria =)
    Vou me inspirar !
    Bjus

    Blog: http://rosachoquemakeup.blogspot.com.br/2012/08/review-paleta-3d-jasmyne.html
    Meu canal : http://www.youtube.com/watch?v=pxLv4SHeUEM&feature=plcp
    Se inscreve ?

    ResponderExcluir
  5. Meu rosto é redondo, mas adorei o post.
    http://simplismentemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!