Carnaval Diferente!

Olá meus amores!!!
E como andam as comemorações do carnaval, estão sambando muito...rsrs!!!
Como sabemos em todos os lugares do Brasil, sempre fazem seus desfiles, festas particulares para comemorarem o uns dos dias tão esperado do ano.
Aqui no Mato Grosso do Sul, precisamente na cidade de Ponta Porã, onde eu nasci, fronteira com Pedro Juan Caballero Paraguai, aqui além das festas, também tem outra forma de comemorarem o carnaval, fazendo a famosa guerra d'água, onde também são feitas competições entre os grupos organizados pelos moradores das cidades fronteiriças, como eles fazem isso, enchem bexigas com  água, e jogam um contra os outros, isso já é tradição por aqui, no domingo e na terça de carnaval, fecham a avenida para fazerem as competições, o pessoal se divertem com isso, tanto as crianças quanto os adultos, a criançada fica toda ansiosa com a chegada do carnaval, para começarem a encher suas bexigas com água e saírem jogando uma contra as outras...rsrs, quando somos crianças tudo é muito mais divertido, não é verdade?!

Separei algumas imagens para vocês terem uma ideia de como é isso...rsrs, o pessoal fazem a farra por aqui.


Tem algumas pessoas que não veem graça neste tipo de brincadeira..rsrs, antes não era fechada a avenida para brincarem, então quem passava pelas ruas mesmos não estando participando da brincadeira, o pessoal jogavam suas bexigas, ai quero ver quem é que não fica com raiva...rsrs
E também tem aqueles que não sabem fazer uma brincadeira saudável  enchem as bexigas e colocam pra congelar a água, enchem com tinta, sabão em pó, e outras coisas, porque cada vez esse povo inventa cada moda nova...rsrs.

E revirando o baú de fotos do meu pc, encontrei esta aqui de alguns anos atrás, eu e meu irmão nos preparando para começar a brincadeira...rsrs


E ai pessoal o que acharam da nossa forma aqui, de fazermos o nosso carnaval?
E onde vocês moram, além das festas comuns que já é conhecida, tem algo de diferente que fazem por ai? Conte nos como vocês comemoram, vamos adorar saber.
E bom carnaval a todos!!!
Super beijos!!!


3 comentários:

  1. Aqui praticamente nem tem carnaval só em clube mesmo.Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece bem legal e divertido, iria adorar participar!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai que barato amiga!!Eu não gosto de carnaval :( só quando ear criança rsrsrs..

    Beziquinhos docess..

    Drika Bello /Tricotando a Vida

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!