TAG: Como tudo começou?

Oi meus amores!!
Faz tempo que não respondo uma tag por aqui né?! E hoje trago uma tag bem legal para responder, e quem me tagueou foi a Greicy, do blog Greicy K. Florenço.
Bom espero que vocês gostem da tag e das respostas..rsrs



Como você começou o blog?
Bom, sempre fui viciada em net..rsrs, mas apesar do meu vicio a uns dois anos atrás eu não fazia idéia do que era blog, nem que isso existia..kkk, descobri o mundo da blogsfera por um caso, fazendo pesquisas na net sobre como cuidar de cabelos loiros que na época eu tava querendo ficar loira, só que minha experiência não deu muito certo..kk então tava pesquisando tratamentos para recuperar cabelos danificados, ai minhas pesquisas sempre caiam em blogs, e achei interessante esse mundinho que eu não conhecia, e passei a visitar vários blogs, ler as matérias que psotavam, e muitos ainda hoje usam o blog como um diário virtual, dividindo suas experiência tanto frustradas quanto as que tiveram sucesso. Ai pensei porque não compartilhar também as minhas experiências..rsrs e to aqui até hoje. Até gravei um video respodendo algumas perguntas sobre a minha vida e o blog, para quem quiser ver é só entrar aqui.

Como fez no inicio para divulgar seu trabalho?
Quando comecei o blog, eu não conhecia nada de redes sociais só msn mesmo e orkut..rsrs, como o passar do tempo que fui descobrindo twitter, facebook, que hoje uso muito para divulgar as postagens do cantinho, mas logo que iniciei o blog, eu divulgava em outros blogs, comentando as matérias que o pessoal postava, e assim convidando para conhecer meu novo cantinho..rsrs

Quais técnicas usa para conquistar mais visualizações?
Uso muito o facebook para divulgar tudo que posto aqui, e esta tudo interligado ao twitter. E também tento postar assuntos interessantes, que mantenha seguidores fiéis que realmente acompanham tudo por aqui, procuro ter algumas idéias legais..rsrs, mas ultimamente não ando tendo muitas inspirações..kkk, e também as vezes faço alguns sorteios com parcerias de algumas empresas que confiam no cantinho.

Quando descobriu que o blogger era um trabalho para você?
Na verdade nunca considerei o blog um trabalho, para mim é um a distração, para ocupar minha mente. Imagina se eu fosse viver do blogger tava ferrada, ainda mais nessas épocas que as idéias fogem, quando a criatividade não aparece nem com reza..kkk

Como uma iniciante pode divulgar o seu trabalho?
Hoje em dia para se destacar no blogesfera, precisa ter um conteúdo interessante, que prenda a atenção do leitor, fazendo com que ele volte outras vezes para ver o que você esta escrevendo. E usar e abusar das redes sociais que são ótimas ferramentas de divulgação. E ser humilde além de tudo, porque não é só porque você é taxada como a bam bam da net, que você vai começar a esnobar as pessoas que te ajudaram a alcançar o patamar que se encontra hoje.

Quais são os seus planos com o seu trabalho no blog?
Bom, não penso em viver do blog, ganhar dinheiro com ele, se isso um dia vier acontecer, será muito bom..rsrs, mas não vivo em função disso, o blog é mesma só uma distração, onde procuro dividir minhas experiências, conhecer novas pessoas, fazer amizades, que foi o que aconteceu desde quando criei o cantinho, tenho amizades até hoje que não troco por nada, tive oportunidades de conhecer algumas pessoalmente, e ainda quero conhecer muitas amigas que fiz aqui pessoalmente.

Dê conselhos para quem está iniciando:
Bom já vou avisando que para tudo que iniciamos não é fácil, sempre tem os desafios, e se você faz algo com carinho, porque gosta, não tem obstáculo que lhe impedirá de seguir em frente com seu trabalho. Seja na vida ou em qualquer outro projeto, o segredo é ter paciência, ser perseverante e ter muito fé, que devagar conseguimos tudo que queremos, não adianta se desesperar, que a situação só piora..rsrs E a mesma coisa na blogesfera, não adianta você criar um blog, pensando logo no sucesso, sem ao menos ter algo interessante para compartilhar, conteúdos que realmente vão atrair atenção dos visitantes, tornando - os leitores fieis. O negócio é fazer tudo com calma e muito amor, o sucesso é consequência de tudo que é feito com perfeição e muita dedicação.


Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado da tag e das respostas!
E agora segue a listinha dos blogs que vou  taguear.

Drika: Tricotando a Vida
Prica: Doce Cabanna
Susy: Minhas Escolhas
Ale: Lelê Para Elas
Lu Grellet: Lu Grellet
Natalia Gonçalves: Simplesmnete Menina

Aguardo a resposta de vocês meninas.
Super beijos para todos!!





11 comentários:

  1. Amei Beth, mto obg por compartilhar com a gente sua opinião... e vc está certaaa, humildade sempre... temos que ser humildes... não como mtas blogueiras, gurus, que não carregam nem um pouco de humildade. ;)

    sucesso pra ti lindona e obg por responder a tag *-*

    beijãooooooooo

    http://greicykflorenco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameis conhecer um pouco mais do blog!
    Beijos
    http://minhamania12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. q lindo amei o q vc disse o principal é ser humilde,estar aqui no seu blog sempre me faz muito bem!!
    Passa lá no meu e veja esse novo post e me diga o que vc achou amada?bjks e sempre obrigada pelo carinho
    Make Noiva By Paulo Visages para o Blog Fofocas de Beleza
    http://www.fofocasdebeleza.blogspot.com.br/2013/05/make-noiva-by-paulo-visages-para-o-blog.html

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da tag e das suas respostas, sem perder a humildade né amiga?
    Bjs e sucesso!!
    Obrigada por ser lembrar de mim.

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal amiga !!Adorei saber um tiquinho mais ..E pensar que caminhamos na mesma época com nossos bbs rsrs..
    Obrigada por se lembrar de mim ...

    Beziquinhos docess..

    Drika Bello/Tricotando a Vida

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse tipo de tag porque nós sempre conhecemos melhor as blogueiras!!

    Bjokas,

    Tamara P.
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Bete, mto legal ficar sabendo um pouquinho mais de vc flor.

    vc lembra do blog Muslimah Fashion? Pois o blog Muslimah Fashion ta de volta totalmente repaginado, nome novo, dominio proprio e um layout fofo. Convido vc a dar uma passadinha la e ver as novidades de perto.

    bjiimm e otima quinta-feira

    http://www.lencos-e-aderecos.com/

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana a tag, gostei das suas respostas!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Vim te ver aqui e conhecer esse seu outro blog :)

    Sucesso, boas trocas e realizações pra vc \o/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei da tag, bom pra conhecer melhor aqui. :)
    Beijo.
    http://nadamaquiada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!