Resenha preliminar - The Following

Leia a resenha ouvindo a trilha sonora da série - APERTE PLAY:



A RESENHA:

Algumas produções são espetaculares! Precisei de somente 44 minutos de The Following para descobrir isso. Assisti somente seu primeiro episódio e já a promovi como uma das minhas preferidas, com direito a estrelinhas ao lado.


Seguindo a linha policial, The Following se diferencia e se destaca pelas referencias únicas às obras do enigmático Edgar Allan Poe que eu tanto adoro!


A maestria de interpretação por parte dos atores, o cenário, as falas cheias de referências à Poe, a beleza dos diálogos sombrios e a trilha sonora, nada está fora do lugar! Absolutamente nada!

Kevin Bacon é o Agente Ryan Hardy e James Purefoy interpreta o Serial Killer Joe Carrol. Unidos conseguiram uma simetria perfeita em seus papeis opostos.

Serial Killer Joe Carrol
Agente Ryan Hardy
Quando o policial entende a cabeça do assassino é que o jogo se torna interessante. Ryan se entrega às obras de Poe e começa a combater um assassino com total conhecimento e paixão pelo que faz.
Sem contar muito da história que me surpreendeu pelo menos umas três vezes só no primeiro episódio, eu vou dizer mais ou menos do que se trata The Following:

Mesmo os Serial Killers têm amigos

Ryan Hardy foi responsável por capturar o maior e mais temido serial Killer de todos os tempos: Joe Carrol, que acaba fugindo da cadeia para terminar o que começou, ou seja, o que Ryan interrompeu. Mas durante o episódio uma teia de acontecimentos muito mais inteligentes é desvendada e o policial percebe que a prisão de Joe é só o prólogo dessa obra que está apenas começando.

Para me fazer sonhar com corvos a série começa e termina ao som de Marilyn Manson gritando:

I wanna use you, and abuse you, I wanna know whats inside!
(Eu quero usar você, e abusar de você, eu quero saber o que tem dentro!)

“Sweet Dreams” realmente foi a melhor escolha para uma trilha sonora! É como eu disse nada está fora do lugar! NADA!


Aguardem a resenha completa quando eu terminar essa temporada! Espero que logo!

***

Camila Monteiro é escritora de contos e crônicas e publica alguns textos em seus blogs Vida Complicada e Cultura Viciante, além de estar lançando seu primeiro romance ainda no ano de 2013.



12 comentários:

  1. Nossa, já estava louca pra ver, agora vou me render!!!

    Bjus.
    almaruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem curte SÉRIE POLICIAL é um prato cheio! E para quem gosta de SUSPENSE então... Pff

      PErfeito!

      Bjs

      Excluir
  2. OMG, preciso assistir tbm! adorei a dica

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, adoro esses tipos de séries, pena que não tenho tempo para ver..

    ResponderExcluir
  4. Estou super curiosa!!! Quero ver essas séries!

    bjxxx

    ResponderExcluir
  5. Eu vi essa série. É simplesmente maravilhosa. É do tipo que prende você até o fim e te envolve na história pra valer. Louca pra ver a segunda temporada. Sua resenha preliminar ficou ótima.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de assistir e é realmente eletrizante!
      Estou maluca pela segunda temporada tb!

      Excluir
  6. ainda não conheço essa serie :) mais adorei a dica

    Obrigada por comentar no meu blog

    Beijos

    winxmake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia + parece ser mto boa!

    Bjos ✿
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Também não conhecia!
    Bom post!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Dica excelente, Camila! Também gostei do player com a música. Preciso aprender como se faz pra por um desses nas minhas postagens. Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!