Resenha - Procura-se um marido


Expressão que define o livro: Ownn

Foi o que eu consegui dizer depois de terminar a leitura do livro Procura-se um marido da escritora Carina Rissi.



Que delícia de história. Que leve! Personagens profundos e bem construídos com aquele toque de fofurisse!
Alicia é milionária. Neta do Senhor Narciso, dono de um império incalculável. A relação dos dois é de completo amor incondicional. Alicia perdeu os pais muito cedo em um atentado e desde então vê seu avô como um pai e dá a ele todo amor que pode.

Mas a natureza de uma pessoa é inegável e Alicia não consegue se conter diante de tantas possibilidades. Ela adora curtir a vida e toda a sua fortuna a propicia isso de maneira glamorosa!

Só que nem tudo é eterno e seu avô Narciso acaba morrendo e a deixa sozinha no mundo e para seu espanto a exclui do testamento alegando que a garota não tem maturidade para dirigir seu império a não ser que ela se case.



Alicia tem um espírito livre, jamais pensou em casar e com ódio da ultima atitude de seu avô começa a trabalhar em uma das suas várias empresas para se sustentar, mas isso nunca foi seu forte.

A garota então parte para um plano que para ela é infalível. Resolve anunciar no jornal que precisa de um marido e assim começa a confusão de sua vida. Entre os candidatos com certeza estará alguém especial e Alicia terá que aprender a lidar com sentimentos bem maiores do que ela.

O livro é delicioso, do tipo que mal se percebe e já leu vinte páginas! Apaixonei-me desde a primeira página e juro que sofri quando a história chegou ao fim! Poucos livros fazem isso comigo ultimamente.



Acabei achando a escritora no Facebook e ela é uma gracinha de pessoa, parece que colocou muito dela naquelas páginas e essa é mais uma dica de livro brasileiro que vale  muito a pena! 


***

Camila Monteiro é escritora de contos e crônicas e publica alguns textos em seus blogs Vida Complicada e Cultura Viciante, além de estar lançando seu primeiro romance ainda no ano de 2013.


8 comentários:

  1. Aposto que vai terminar em romance, mas tenho que ler pra descobrir. :) Beijos, Camila!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha é o típico livro romântico, mas a linguagem e os personagens são deliciosos!

      hehehe

      Excluir
  2. Esse livro já estava na minha meta de leitura e depois dessa resenha com certeza tenho que ler ele.
    http://wwwmychele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser interessante, pela sua resenha!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  4. Bem criativo o nome do livro, parece ser legal pelo que diz a resenha.
    Bjs e sucesso!!
    Susy Suh* Blog Minhas Escolhas

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito bom, o tipo de leitura que eu gosto! Valeu a dica!

    Está rolando um sorteio lá no meu blog, te convido a participar! Quem sabe você não ganha?

    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/2013/06/sorteio-pincel-maria-margarida.html

    Beijos,
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  6. Parece ser ótimo mesmo, adooro ler! Esse eu não tinha visto ainda, mas é uma boa pedida para ler ;)
    Bj
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!