Umectação pra que serve, e seus benefícios para os cabelos.

Olá amoras lindas, Como estão vocês tudo na paz de Deus.
E ai meninas vocês já ouviram falar de Umectação Capilar. Eu faço sempre nos meus cabelos e adollo o resultado que da é maravilhoso.
A umectação serve para todos os tipos de cabelo, dos mais crespos, cacheados aos ressecados, quimicamente tratados (alisados), para todos os tipos de cabelo que precisam de reposição de nutrientes.
A umectação repõem os nutrientes necessários para os fios ficarem saudáveis, deixando-os macios, soltos, hidratados, brilhosos e tratando as pontas duplas e ressecadas. Além disso, repõem a umidade natural e deixa o cabelo controlado, reduzindo o volume.
Então vamos falar um pouco de umectação capilar.

O que é Umectação?
A palavra Umectação vem de umectar que nada mais é que umedecer.
O processo de umectação consiste em aplicar óleos vegetais 100% puros aos fios (jamais mineral), devolvendo assim a umidade natural dos fios, fazendo com que eles fiquem menos ressecados, mais brilhosos e mais nutridos.

Quais são os óleos. 100% vegetais.
Óleo de coco - Muito bom e deixa o cabelo com uma maciez incrível.
Óleo de abacate - É um óleo rico em vitaminas, que garante hidratação e nutrição profunda aos fios.
Óleo de rícino - Encorpa os fios, é muito bom para caspas, e revigora o couro cabeludo, por ele ser muito grosso é ideal mistura ele com outro óleo.
Azeite de oliva extra virgem - É o que mais uso muito bom deixa os fios bem nutridos, da brilho e maciez.
Além desses, tem o óleo de jojoba, óleo de argan, amêndoas, semente de uva, gergelim, óleo de gérmen de trigo, ou as manteigas de cacau, cupuaçu, de karité e muitos outros.

Eu uso sempre o azeite de oliva extra virgem aquele de garrafa, faço umectações nos meus cabelos 2 vezes na semana, aqueço uma quantidade boa de azeite que de pra ensopar os fios, lavo os cabelos só com shampoo deixo secar um pouco passo o azeite morno deixo por 2 horas nos cabelos e lavo normalmente com shampoo e condicionador.
Esse processo é muito principalmente quando as  pontas estão espigadas.
Bom meninas vou deixa o video pra vocês de como eu faço a umectação espero que tenham gostado de mais um post.
Beijos e até a próxima bay.



Bom meninas até mais beijinhos fiquem com Deus.
                                                                           




12 comentários:

  1. É pra passa oleo quente no cabelo? To querendo fazer mas to com medo.
    fashionbasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei a dica !
    Adoreo video, vc explicou super bem , tao simpatica!
    é lógico que já estou supeer seguindoe e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page.
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Poxa bem legal não sabia de nada disso!
    Obrigada por compartilhar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lili!

    Meu cabelo é oleoso, será que eu posso fazer só nas pontas?!

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda pode sim fazer só nas pontas evitando o maximo a raiz bjs

      Excluir
  5. Que tudooo amo novidades para os cabelos, dicas preciosas

    beijoss

    http://winxmake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Caraca! Eu tava procurando algo pra ler sobre isso! E o Cantinho da Bete publica? Demais! Tirou todas as minhas dúvidas! :D

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post amiga, belas dicas!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ola meninas fico feliz por terem gostado do poster essa umectação é tudo para os cabelos beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!