Delicias da Bete - Torta de Maçã

Olá meus amores!!
E hoje vamos de receita, vocês devem achar que eu sou uma obesa que mal passa porta, devido a tanta gordices trago aqui....kkkk
Por enquanto ainda estou no meu peso, mas me controlo ta pessoal...rsrs
Bom e hoje trago uma receita bem fácil de fazer, e para quem gosta de frutas nas receitas, tenho certeza que vão adorar.

Torta de Maçã


Ingredientes:
5 maçãs grandes
3 ovos
1 copo de açúcar
3 colheres de manteiga
2 copos de farinho de trigo
1 copo 1/2 de leite
1 colher de fermento em pó

Modo de preparo:
Antes de preparar a massa, descasque as maçãs e corte em fatias, unte a forma escolhida com manteiga e polvilhe açúcar, ou se preferir faça uma calda de caramelho para untar a forma, e depois espalhe as maçãs em toda forma.
Em seguida coloque os ovos, manteiga e açúcar na batedeira e bata até obter um creme homogêneo, despeje a farinha e o leite e misture bem, a massa não precisa ficar muito liquido e nem muito grossa, no ponto que de para espalhar na forma.
Derrame a massa sobre as maçãs, se preferir despeje a metade da massa coloque maças picadas sobre a massa e despeje o restante da massa sobre elas.
Depois é só levar para o forno pré aquecido, e deixar assar de 40 a 45 minutos, é sempre bom perfurar o bolo com uma faca ou um palito até que o mesmo saia limpo. Se quiser desenforme e sirva gelado.


A minha massa ficou bem fofinha ai quando desenformei ele rachou, mas isso não altera o sabor..rsrs
Bom essa é a receitinha de hoje, espero que tenham gostado, se tiverem alguma outra receita de torta de maça, compartilhe aqui com a gente, vamos adorar experimentar a sua receita.
Deixe sua sugestão também, de alguma receita que queira ver por aqui, que estarei atendendo com muito carinho.
E não deixem de comentar dizendo o que acharam da delicia de hoje.
Até a próxima, beijos para todos!!!



4 comentários:

  1. Hmmm, parece ficar uma delicia! Vou fazer um dia desses. Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica muito bom Gabriela, faz sim e depois vem me conta como ficou. Que bom que gostou fico feliz em ouvir isso, bjs..

      Excluir
  2. hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    tá com uma cara maravilhosa, mesmo tendo desmontado.
    Uma beijoca,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs.. é q a massa ficou bem macia e como tinha q desenformar ainda quente ai ficou meio tronxo...kkk mas ficou mto gostoso..

      Excluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!