5 dicas para usar corretamente o secador de cabelo



 Aparelho presente na vida de mulheres deve ser aliado da beleza. Confira as dicas para não danificar os cabelos!

O secador de cabelos, hoje, faz parte dos itens mais utilizados por mulheres no dia a adia, portanto, indispensáveis. Afinal, como é possível fazer aquela escova, sem a utilização do aparelho? Como lavar os cabelos em dias frios, sem a posterior secagem dos fios? Por vaidade ou necessidade, o secador não pode faltar em qualquer ocasião. Agora, o problema é que muitas mulheres não sabem usar corretamente o equipamento. Veja as 5 dicas que separamos para lhe ajudar a fazer o uso correto do aparelho e deixar os fios bonitos e saudáveis.

Confira as 5 dicas para usar corretamente o secador de cabelos

O uso do secador de cabelos sem os cuidados necessários é frequente entre as mulheres. Veja os principais erros com o secador que você pode cometer na sua rotina e não sabia.

Um dos principais erros apontados por profissionais é a distância mantida entre o aparelho e os fios. Pois saiba que o ideal é deixar o secador distante de 10 a 20 centímetros do cabelo. Para ficar mais prático, não precisa usar uma régua, basta medir a distância com a mão aberta. Pronto!

Essa primeira dica é importante, pois secador de cabelos muito perto dos fios pode resultar em ressecamento. Além disso, fios quebradiços e o aparecimento de pontas duplas. Especialistas explicam que os cabelos ficam enfraquecidos, pois perdem muita água no processo de secagem incorreta. Ou seja, cabelo desidratado. 

Proteja os fios antes de iniciar a secagem

A segunda dica para o uso correto do secador de cabelos é sempre utilizar um protetor térmico antes de utilizar o aparelho. Pode ser encontrado em casas de produtos de beleza como leave-in com proteção térmica. O resultado é que os cabelos recebem uma película protetora nos fios.  Para utilizar corretamente o produto, coloque o protetor nas mãos, espalhe-o e aplique no cabelo úmido. Importante, no entanto, não aplicar o produto na raiz.

Cabelos oleosos precisam de cuidados especiais com o uso do aparelho

A terceira dica é para cabelos oleosos. Profissionais afirmam que mulheres com cabelos com essa característica devem ter cuidado ao utilizar o secador. Por exemplo, direcionar o aparelho direto na raiz do cabelo estimula as glândulas sebáceas, portanto, resulta em mais oleosidade para o cabelo. Lembrando que a glândula tem a função de produzir o suor do copo.


secador de cabelo

Sabe qual é a temperatura ideal do secador para proteger os cabelos dos danos?

A quarta dica para usar corretamente o secador de cabelos é verificar a potência do aparelho, que deve sempre estar entre 1400W e 2000W. Esse é o intervalo indicado para a utilização do aparelho caseiro. Para uma secagem mais rápida, prefira o secador grande e mais leve. Profissionais explicam que esse formato e aparelho garante uma secagem mais rápida do cabelo, portanto, menos agressão aos fios.

Cabelos molhados são sensíveis às mudanças bruscas de temperatura!

Para finalizar as dicas, uma medida simples, mas que faz bastante diferença para proteger os fios do aparelho. Antes de usar o secador, procure enxugar bastante os fios com uma toalha. Ao iniciar a secagem, coloque o aparelho na temperatura média e aumente a temperatura apenas quando o cabelo já estiver bem seco. O motivo é que os fios molhados do seu cabelo são mais frágeis e não podem estar expostos a uma variação de temperatura. Caso contrário, o cabelo irá ficar danificado, quebradiço e sujeito a quedas.

Gostou das dicas simples e práticas para manter sempre o cabelo bonito e saudável? Secador deve ser utilizado com cuidado e atenção. Afinal, as mulheres dependem do aparelho para fazer desde o penteado de festa até a manutenção comum do cabelo do dia a dia. Agora, no entanto, o item de beleza é cada vez mais um aliado da mulher moderna.


Gostou? Curta o Facebook.

Um comentário:

  1. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!