Delicias da B&t&

E vamos a delícia de hoje, huum deu até fome...rsrs
E hoje vamos aprender a fazer nhoque..

Nhoque Fácil
Ingredientes:
2 caldos de galinha
3 xícaras de leite
6 colheres de sopa de maionese
2 colheres de salsinha picada
sal a gosto
3 xícaras de farinha de trigo

Modo de Fazer:
Dissolva os 2 caldos no leite e leve ao fogo com a maionese, salsinha e sal. Quando levantar fervura e a maionese derreter, retire do fogo e coloque a farinha de uma só vez. Misture bem rápido para não empelotar. Volte a massa no fogo baixo, mexendo por 2 minutos. Desligue o fogo e deixe a massa amornar. Sobre a mesa enfarinhada, coloque a massa e faça rolinhos. Corte no formate de nhoque. Numa outra panela com água e sal, cozinhe os nhoques aos poucos. Quando eles começarem a subir, já estão no ponto, pode retirar da panela e cozinhe o restante.
Depois de pronto e jogar por cima o molho de sua preferência.
Mas quem quiser é so fazer o seguinte molho:
Numa panela coloque 1 colher de sopa de azeite, refogue 1/2 kg de carne moida, depois acrescente 1/2 cebola picada, depois de refogar bem a cebola coloque 1 lata de molho de tomate pronto e 2 tabletes de caldo de carne, deixe cozinhar por alguns minutos.

Ai é só jogar sobre o nhoque e salpicar queijo ralado de sua preferência.
E se deliciar.

Imagem tirada do google

Pessoal quando fiz este nhoque, nem sonhava com blog..rsrs
Por isso foto tirada da net.
Qualquer dúvida deixe nos comentários, que reponderei com muito carinho.
Bjs!

18 comentários:

  1. Nossa faz tanto tempo que não como nhoque que deu até vontade o bom que é bem facinho de fazer,bjos
    Ivanildes

    ResponderExcluir
  2. oie....
    adorei seu blog....estava meio desanimada hj sem saber oq fazer de almoço, pq eu nao gost ode comer,,,,rs mas tenho o marido....e farei o seu nhoque....rs
    vamos trocar links?
    bjos
    gaby
    http://brechodabelize.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Meninas.
    Estou concorrendo na competição de blogueiras da guapa loca.
    Quero contar com a ajuda de vocês!
    É só votar no blog da guapa na barra lateral.
    www.theguapaloca.blogspot.com
    Beijos,Guga Fernandes

    ResponderExcluir
  4. Humm que delicia, eu queroo rsrs.Vou tentar fazer. bjok

    ResponderExcluir
  5. Oi Bete,
    Obrigada pelo convite, mas não tenho msn por falta de tempo, o blog consome todo o meu tempo livre ....
    Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  6. Olá ain que delicia
    e bem na hora do almoço!!
    eu quero vou fazer..miammiammiam
    bjos
    modaeimagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa amo massas qdo vi a receita adoreiiii to aqui babando :)
    Beijooooos

    ResponderExcluir
  8. Muito simples e apetitoso...
    Tá dando até uma fominha rs
    bjs
    www.viviass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!!!

    O meu prato preferido é nhoque, essa receita eu não conhecia ainda!!! Com certeza vou fazer!!!

    Bjos e tenha um dia lindo!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Bete, tudo bem?
    Passei aqui pra conhecer o eu blog e já estou te seguindo pra saber das novidades.

    Quando tiver um tempinho, passa lá no meu blog pra conhecer tá?

    Beijos
    Daia
    http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu amo nhoque...tenho mesmo sangue de italiano!!!rsrsrs Amo massas...

    Bjsss e uma maravilhosa quarta!!!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. pena q essa foto nao eh do teu nhoque pq ta mto linda!! hehehehe
    sou mais d fazer doces, mas meu marido adora cozinhar, vou mostrar p ele
    bjss

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com fome kkkkk, deve tá maravilhoso hem !!!

    Obrigada pelo convite do grupo no msn mas só uso twitter, vc tem? se tiver me passa p/ te segir, o meu é @novamodaemdestq

    Bjus!

    www.novamodaemdestaque.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Bete

    Se olhar engorda, hoje eu adquiri pelo menos uns 5kg. Seu prato está belo e suculento.

    Uma ótima noite
    Bjo

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. ai que deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  16. Oi Bete!!!
    q delícias suas receitas!!!!
    vou colocar em prática...rsrs
    bjim!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!