Cortes de cabelo para rosto redondo!

Olá meus amores!
E ai como foi o final de semana de todos, curtiram muito seus pais? O meu foi muito bom e bem movimentado.
Adoro quando tudo corre super bem, me sinto mais tranquila, e assim acabo tendo muitas ideias novas..
Bom então vamos para o assunto de hoje. Para quem acompanha o cantinho, sabe que apouco cortei meu cabelo, apesar de eu ter adorado o corte, mas parece que sempre ta faltando algo para ficar maravilhoso..rsrs, tem dias que bate aquela vontade de ousar, fazer um super corte, fazer uma mudança radical, mas ainda não cometi essa loucura porque meu cabelo demora para crescer...kkk, então nem me arrisco, e também por causa do formato do meu rosto, porque não é todo tipo de corte que eu ache lindo em outras pessoas que vai ficar bem para mim,  então tenho que tomar muito cuidado na hora de escolher um corte que combine com formato do meu rosto e que fiquem para mim. Tenho o rosto bem redondo, então tenho certa dificuldade na hora de escolher um corte legal, por isso sempre opto pelo repicado ou desfiado com uma franja lateral, isso com o meu cabelo liso, porque ai ele fica quetinho, mas com o meu cabelo natural uso ele em camadas para diminuir o volume, e ainda da para usar um franja lateral, porque minha raiz é lisa, só o comprimento que é ondulado e super volumoso, por isso aliso meu cabelo, me falta paciência para cuidar dele natural, apesar de existirem vários produtos para ajudar nesses casos.
Então por isso eu venho com algumas dicas para você que também tem o rosto redondo e não sabe que corte fazer em seu cabelo.


Para quem tem o rosto redondo, e tem o cabelo de médio a longo o ideal é escolher um corte que seja desfiado ou repicado abaixo do queixo para criar uma ilusão de que o rosto é mais comprido e fino. Jamais corte seu cabelo estilo chanel, para quem tem o rosto redondo usando este corte vai ficar com ele ainda mais redondo do que já é..rsrs e vai aumentar suas bochechas, então evite corte muito curtos, porque não valorizam o seu rosto. Evite cortes retos e sem movimento, é bom usar corte que deem movimento e leveza ao cabelo, por isso é bom apostar nos cortes desfiados porque eles valorizam o formato do rosto.

Vejam alguns modelos de cortes para quem tem o cabelo longo:


Para as mulheres que possuem o rosto redondo e os cabelos longos; as opções de cortes são inúmeras tanto para quem possui cabelos lisos quanto enrolados. Procure não deixar os cabelos longos com fios retos, os repicados e desfiados nas laterais são ótimas opções para deixar o visual mais harmonioso. Além disso, os cabelos repicados e desfiados garantem mais movimento e volume aos cabelos.


Alguns modelos de corte para quem tem o cabelo curto e médio:


Para você que tem o rosto redondo e os cabelos médios, na altura dos ombros, as opções também não faltam. Uma ótima dica é optar pelos cortes com franjas desfiadas na lateral.
Fonte de pesquisa: Nada Frágil

E ai gostaram das dicas de hoje? Se você gostou, então fiquem ligados, porque este post tem continuação, logo volto com ela.

Então até breve.
Bjos!!



6 comentários:

  1. Muito legal o post!
    Realmente é um pouco difícil encontrar um corte de cabelo perfeito para aquelas meninas que têm um rostinho mais redondo. ;)

    Hayanne Deise Lins - Profissão Adolescente
    http://profissao-adolescente.blogspot.pt/

    Facebook * Twitter * Youtube

    ResponderExcluir
  2. Quero muito mudar o visual, mas morro de medo de cortar meu cabelo.. Demorou tanto para crescer que tenho medo de fazer qualquer coisa nele.. Gostei dos cortes. Muito bom o post de hoje. Atualizei meu blog, faça-me uma vistinha.. www.belaclick.com

    bju bju

    ResponderExcluir
  3. olá Bete, adorei as dicas, estou mesmo querendo cortar os cabelos!

    ResponderExcluir
  4. Eu ameiii as dicas...eu tenho o rosto bem redondo e estou LOUCA para cortar curto...mas estou sem coragem!!!!eu ameiii o corte da Drew e da Anne fiquei em dúvidas hahahaha....
    Bjusss

    Passa lá depois!!!

    http://nathysays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Meu rosto é redondo,e fiz um corte nele que ficou legal...Bjs e sucesso!!
    http://sumorenaflor.blogspot.com.br/
    Susy Mara*Suh

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!