Delicias da Bete - Bolo com Waffer, look e confetes

Olá pessoal!!
Para quem me acompanha no face viu que semana passada foi meu aniversário.
Eu não costumo encomendar bolos, gosto de colocar a mão na massa e fazer do jeito que eu gosto e quero, porque nem sempre as confeitaria acertam no pedido que fazemos, e como eu adoro fazer sobremesas, fazer meu bolo de niver não foi sacrifício..rsrs
E minha inspiração dessa vez foi os famosos bolos decorados com kit kat e confetes.
E vamos lá saber como eu fiz essa delicia.

Bolo com Waffer, look e confetes



Ingredientes:
2 pacote de massa para bolo pronta sabor chocolate
2 pacote de massa para bolo pronta sabor coco

Prepare as massas conforme pede na embalagem e deixe esfriar.

Para decorar:
4 pacotes de biscoitos Waffer sabores a gosto
2 caixas de look
1 pacote grande de confetes

Recheio cor de rosa:

3 claras
4 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite
1 caixa gelatina vermelha sem sabor ou com sabor
125 ml de água 

200g coco ralado

Bata as claras em neve. Junte o açúcar, o creme de leite e bata por mais 5 minutos. Dissolva a gelatina usando a metade da água quente que pede no preparo da gelatina e junte ao creme, junte o coco ralado.

Recheio brigadeiro:
1 lata leite condensado
1/2 xícara de chá de achocolatado
1 colher (sopa) de manteiga
1 bandeja de morangos

Misture todos os ingredientes exceto os morangos, leve ao fogo baixo, mexendo até começar a engrossar, não é para deixar no ponto de enrolar, deixe ele um pouco mole para poder conseguir espalhar, depois de atingir o ponto desejado, pique os morangos e misture ao brigadeiro.

Recheio amarelo:

3 gemas
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)

1 colher (sopa) de maisena 
1 lata pequena de ameixa seca sem caroço 

Misture os ingredientes, leve ao fogo baixo, mexendo até ficar consistente. Depois do creme frio, pique as ameixas e misture ao creme.

Cobertura:

1 lata de creme de leite

4 colheres de chocolate
2 colheres de açúcar

Misture todos os ingrediente e leve ao fogo baixo, até engrossar.

Montagem:
Dependendo da marca da massa que você usar, o bolo pode ficar bem alto ou não, caso fique alto tire a parte de cima dos bolos, e divida eles em duas camadas.
Comecei com a massa branca espalhei todo recheio rosa, coloquei a massa marrom por cima e espalhei todo recheio de brigadeiro, coloquei a massa branca e espalhei todo recheio amarelo e finalizei com a massa marrom, vai umedecendo as massas antes de colocar o recheio pode ser com leite ou guaraná, de só um leve umedecida, para não correr o risco do bolo desmanchar.
E depois é só cobrir o bolo com a cobertura.
Uma dica, deixe para colocar o waffer e os confetes depois que a cobertura secar, para que os biscoito não fiquem mole e para os confetes não desmancharem, que foi o que aconteceu comigo..rsrs, na próxima eu já sei.
Amarrei a fita em volta para não correr o risco dos biscoitos caírem, mas a cobertura é cremoso, então eles grudam nela. 
E este é o resultado final do meu tão sonhado bolo. 


Usei waffer no lugar do kit kat, porque amo estes biscoitos, e ficou uma delicia pessoal, valeu a pena todo trabalho, não teve quem não elogiasse. E eu claro fiquei mega feliz, amo quando gostam das delicias que preparo.
E ai pessoal gostaram da delicia de hoje, alguém já fez algo parecido? Conte nos aqui vamos adorar saber, não deixem de comentar.
Espero que tenham gostado do post de hoje, até a próxima, super beijos para todos!!


10 comentários:

  1. Bete que delícia de bolo me deu água na boca agora,Bete passando pra desejar uma ótima terça-feira beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogsspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs.. ficou mto bom Lucimar, e é facinho de fazer..
      Ótima semana para vc tbm..

      Excluir
  2. Nossa Bete salivei! Deve ter ficado delicioso!
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs... Ficou mesmo uma delicia, quase que fico sem provar dessa delicia..rsrs todos adoraram!!

      Excluir
  3. :OOOO maravilhoso!
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!