Resenha - Garota Exemplar


Livro no SKOOB

Eu sempre fico encabulada quando leio um livro que TODO MUNDO NO UNIVERSO está derramando litros de amor, principalmente quando eu termino a leitura e não consigo ver onde está toda a genialidade que dizem.

Garota exemplar foi exatamente assim! Em qualquer blog que se veja uma resenha desse livro só se encontra elogios e infelizmente não é o que farei aqui! De fato a historia é bem interessante, mas o desenvolvimento é diversas vezes cansativo e com muitas voltas desnecessárias.

Amy desaparece do nada e deixa seu marido apavorado a procurando. A policia se empenha loucamente para acha-la, mas em determinado momento acaba desconfiando do marido. 

O caso é um mistério o livro todo. Os capítulos são intercalados entre o Marido contando como era a vida deles até o momento de seu desaparecimento e falando muitas vezes sobre alguma falha no caráter de Amy o que nos leva a pensar que ela sumiu porque quis.

Mas em contrapartida os outros capítulos não fragmentos de um diário que Amy sempre escrevia, onde ela fala de sua vida, seus sonhos e principalmente do marido que nem sempre a tratava como ela esperava. Nessas partes o culpamos por tudo.

E nesse jogo de ping-pong é que se desenvolve a trama. Falando dessa forma parece genial, mas muitas vezes é cansativo ler como foi o passado deles e isso me desanimou um pouco.

Genial sim eu encontrei em algumas passagens que até tirei foto para vocês: (clica na imagem para ficar maior)


Aqui preciso derramar meu amor pela escritora porque ele teve umas sacadas interessantes:


Eu daria 3 estrelas ao livro, por essas passagens que me conquistaram e pela história em si, mas a obra toda perdeu 2 estrelas por ter me cansado durante a leitura.

Eu acho que cada um deve tirar sua conclusão porque afinal de contas acho que faço parte da minoria, porque TODOS parecem amar Garota exemplar! Louco né?!


***


Camila Monteiro é escritora de contos e crônicas e publica alguns textos em seu blog Vida Complicada, além de estar lançando seu primeiro romance ainda no ano de 2013.





4 comentários:

  1. Esse livro é o máximo!
    Se puder dá uma passadinha no meu blog e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Obrigada Celinha! A leitura tem seus pontos positivos!

      Excluir
  3. Oi, Camila! Acho que não vou ler esse livro. Vou sim é procurar o "Sob a Redoma". Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!