Dicas de cabelo: Cuidados com cabelos vermelhos

Olá meus amores!!!
E hoje venho com algumas dicas para as madeixas, em especial para quem está aderindo a moda dos fios ruivos, vermelhos e etc.
Não sei vocês, mas eu tenho visto muitas mudando as cores dos cabelos e optando pelo tom vermelho, que também não deixa de ser lindo, é mais uma modinha que está virando febre.
Algumas ficam lindas com este tom, mas algumas prefiro nem comentar..rsrs vocês entenderam né?!
Bom vamos as dicas que encontrei pela net e reuni todas aqui para vocês.


Assim como o loiro o vermelho também exige muitos cuidados especiais, para manter os fios sempre lindos.

*Produtos específicos: procure usar produtos antioxidantes tanto shampoo quanto o condicionador, hoje no mercado existem várias marcas que oferecem produtos para cabelos tingidos, assim você consegue manter a cor dos fios sempre lindos, evitando que desbote mais rápido.

*Hidratação: fundamental para todos os tipos e tons de cabelo, mas para quem optou pelo vermelho, as hidratações nunca devem deixar de ser feitas, é recomendado que seja feita pelo menos a cada 15 dias, para assim devolver a água ao cabelo deixando o mais sedoso.

*Tonalizantes: um truque bem legal para fazer com a que a cor dure por mais tempo, e assim fazendo com que o tempo do retoque seja maior, porque a oxigenada agride muito os fios. É só usar um tonalizante que tenha a cor aproximada ou a mesma cor ao que você está usando e assim manterá a cor sempre linda sem danificar os fios.

*Reparadores: não dispense o uso de um bom leave in, protetores térmicos para evitar que o cabelo fique ressecado ao usar capinha, secador e assim manter a cor dos fios, e sempre usar reparadores de pontas, para evitar pontas duplas e que fiquem muito ressecados.

*Lavagens: evite usar shampoo anti resíduos deixe para usar quando estiver próximo de fazer o retoque. Procure diminuir a frequência de lavagens isso evita com que os fios desbotem mais rápido. Um truque bem legal é colocar uma gota da sua tintura no shampoo, diluir na água e usar ele uma vez na semana.

Bom pessoal essas são algumas dicas que achei mais interessante está compartilhando aqui com vocês, que já são adeptas ao fios ruivos ou estão pensando em mudar para este tom.
Já seguiam alguma dica que citei, tem alguma outra coisa que fazem que não mencionei? Deixe nos comentários que vamos adorar saber.

Em meio as pesquisas que estava fazendo encontrei este site aqui com muitas dicas legais, vale super a pena conferir.

Bom meus amores espero que tenham gostado do post de hoje, não deixem de comentar, vou ficando por aqui, até a próxima super beijos para todos!!




11 comentários:

  1. Adoro cabelos vermelhos! Acho lindo demais! Um dia criarei coragem de pintar o meu! Mas aquele vermelho alaranjado! O tipo que eu curto! Bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho lindo, eu já gosto mais desse tom q coloquei a foto... tenho vontade de mudar, mas cmo ñ consigo fik mto tmpo cuidando do cabelo, ai deixo ele cmo está..rsrs

      Excluir
  2. Ótimo post, Bete!!!
    Cabelo vermelho tem que ter uma paciência pra cuidar...eu vejo com 2 amigas que tenho,elas tem um trabalhão.
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Pati, tem q ter mta paciencia msm, q bom q gostou da dicas..

      Excluir
  3. ótima dica, amoree!! Tem que ter muita paciência para ter cabelos ruivos haha. Loiro já dá muito trabalho, avalie o ruivo kkk. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é msm Vitoria, sei bem como é ter um loiro para cuidar..rsrs e vermelho então, por isso ñ mude mais a cor do meu cabelo..rsrs

      Excluir
  4. Amo cabelos vermelhos mas nunca tive coragem já que sei que dá um trabalhinho bom. Ultimamente estou pensando em deixar o meu cabelo voltar ao natural!
    Beijos!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso igual vc Yara, por isso to com o meu natural ainda...rsrs

      Excluir
  5. AAAAAMO cabelos vermelhos! Pena que acho que não combina comigo :(
    Adorei suas dicas!

    ResponderExcluir
  6. Se sua cliente tem cabelos vermelhos e você quer deixá-la feliz, com a cor viva nos fios e os cabelos com brilho e vitalidade, nada melhor do que tomar pequenos cuidados e orientar sua clientela ruiva com dicas rápidas:
    1. Retoque a cor a cada 15 dias: existem no mercado milhares de produtos para que a cliente retoque a tintura em casa. Mas o ideal é que um profissional que saiba mexer com tintura manipule o produto no cabelo. Por isso é importante orientar as pessoas sobre a expertise do cabeleireiro e/ ou tinturista: só o profissional sabe a quantidade certa de cada componente a ser usado, e sabe também quanto tempo deixar no cabelo, Oriente sua cliente com cabelos ruivos a voltar ao salão e a fazer a manutenção de cor com alguém capacitado.
    Dica Meu Shampoo: prefira tonalizantes à tintura tradicional.
    2. Não utilize xampu de limpeza profunda: é fundamental que o cabeleireiro explique para a clientela que tem cabelo tinto o que é e como funcionam os xampus de limpeza profunda. Eles atuam profundamente para eliminar tudo o que está em excesso no fio - o que significa que a tinta também vai embora. Informe à sua cliente que se ela quer manter a cor vermelha por mais tempo, o ideal é que utilize produtos para cabelos tingidos e não os anti-resíduos.
    3. Hidrate os fios quinzenalmente: escolha, juntamente com sua cliente, uma linha adequada para hidratar os fios sem desbotar a cor vermelha. No Meu Shampoo existem várias opções de tratamentos que podem ser escolhidas para hidratar as madeixas de suas clientes de 15 em 15 dias - o tempo ideal para nutrir os fios sem alterar a cor, sem mencionar que um cabelo bem hidratado tem maior capacidade de reter a coloração do que um que esteja danificado.
    Entre no site www.meushampoo.com.br cadastre-se e ganhei uma amostra da mascara de reparação intensiva (Argan Mask)

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!