Delícias da B&t&

Olá meus amores!

Demorei um pouquinho para postar, mas cá estou com a receita de mais uma guloseima para vocês se deliciarem.
É bem simples e fácil de fazer, e você não vai precisar de muita coisa.
Vamos para os ingredientes da  receita de hoje.

Amendoin Doce Crocante

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de amendoim torrado e com casca
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (café) de fermento em pó
Modo de fazer:

Em uma panela torre os amendoins, depois de torrados, coloque o restante dos ingredientes na panela,leve ao fogo médio, mexendo sempre até secar,quando você ver que já secou, não mexa mais porque vai virar tudo açúcar de novo..rsrs. Para deixar o amendoim mais crocante. Depois de secar, espalhe numa forma e leve ao forno por mais ou menos 10 minutos. Espere esfriar e sirva.


E este é o resultado final dessa delícia que eu adoro.

Está receita é típica de festa junina, mas para quem gosta é bom o ano todo..rsrs

E ai o que acharam da receita de hoje?
Não deixem de comentar.




E para quem ainda não está participando dos sorteios, aproveite que você está aqui no meu cantinho e bora fazer suas incrições, ta muito fácil ganhar, só não ganha quem não quer..rsrs











12 comentários:

  1. Oi Bete, essa é pro ano todo mesmo! Meu marido é quem faz aqui em casa, e eu, dieteira sem-vergonha, como ;) Bj, Pat

    ResponderExcluir
  2. Olá passei pra retribuir o carinho, e te seguir, que delícia de receita, eu adoro, antes do derrame minha mãe sempre fazia, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bete!
    Vim retribuir a visita e conhecer teu blog.
    Adorei as dicas, receitas e ideias, teu cantinho é bem variado!
    Bjks e sucesso!!!!
    Lidiarts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A-DO-REI o seu blog! E a postagem também, garota!
    Já estou seguindo, se importa de seguir o meu também? *-*

    http://jovens-garotas.blogspot.com/

    to te esperando lá e voltarei sempre aqui, viu?
    beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Que delícia, deu até vontade de fazer. rs.

    cravoycanella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi linda...nossa menina eu sabia fazer este amendoin e acabei esquecendo...obrigadinha pela dica, agora vou correr e fazer!!hehehe...mil beijinhos e ja estou te seguindo flor..

    http://delicadaevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, tudo bem?
    Já sou seguidora do blog e passei para conferir as novidades depois passa lá no meu cantinho também.
    http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Vim retribuir a visitinha lá no meu blog: mãos de fadaleta...rsrsrs... e que surpresa agradável, um blog super legal, com informações, sorteios, esmaltes... ahhh e receitas maravilhosas como essa aí do amendoim.... amo essa receita, sempre que tenho um tempinho faço!
    Querida, amei o seu blog, muito feminino, uma delícia!!
    Tô seguindo!
    Beijinhs!

    ResponderExcluir
  9. Olá. Estou retribuindo sua visita. Parabéns pelo blog!!!!! Vou testar esse amendoim. Tá com cara de ser uma delícia! Bjs :g

    ResponderExcluir
  10. Adoro este tipo de amendoim bete e o chamo de amendoim cri cri..rsrs
    Pena que tem tantas calorias não é mesmo?!kk
    Beijos e já copiei a receita =)

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!