Delícias da B&t&

Olá pessoal!
E ai como foi o feriadão de vocês?
Eu curti minha preguiça legal nesse feriado..rsrs
Mas cá estou com mais uma delicia da semana para vocês.
Uma recetinha muito fácil e gostosa.
E vamos a ela.

Creme de Cebola

 Ingredientes:
1 dente de alho
1 tablete de caldo de galinha
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 caixa de molho branco Mococa
2 batatas pré cozidas picadas
2 colheres de (sopa) manteiga 
2 xícaras (chá) de água fervente 
400 g de cebola fatiada 
sal
pimenta e cheiro verde a gosto


Modo de preparo:

Refogar na manteiga, o alho, a cebola e as batatas. Junte o caldo de galinha(esfarele fica mais fácil pra dissolver) e a farinha polvilhada para não formar bolinhas. Coloque a água e deixe cozinhar por 20 minutos. Bata no liquidificador, volte pra panela prove o sal e acrescente a pimenta e o molho branco. Antes de servir polvilhe o cheiro verde. E sirva com torradas é uma delicia.
E para fazer as torradas é muito fácil, você pode utilizar pães de ontem, é so cortar em rodelas passar um pouco de manteiga e levar ao forno até que elas fiquem douradas. 
Se você quiser pode substituir a farinha por amido de milho para deixar o  creme mais grossinho.
Depois é só se deliciar.

Espero que tenham gostado da receita de hoje.
E não esqueçam de deixar seu recadinho.

E bora participar dos sorteios que estão rolando.
E fiquem ligadas em breve mais novidades especiais pra todos vocês.





6 comentários:

  1. Um dia destes eu e a Bea experimentamos um dia de comida brasileira...

    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Bete! Obrigada pela visita, sou Blogueira Unida número 28 e vim conhecer seu cantinho. Este creme de cebola deve ficar delicioso, vou guardar a receita. Bjs e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Huuuuuuuum que delícia :i
    vc posta aqui tantas receitas gostosas :k
    Quem dera se agente podec sentir o cheirinho :h
    kkk
    bjs

    fiztudoporvc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Bete, vim agradecer a sua visita em meu blog e dizer que adorei a receita. Bjks cor de rosa no coração e já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  5. Ha, amei deve ter fikado bastante delicius...

    daring-girls-mila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Como vai?
    Muito prazer!
    Vim conhecer seu blog, muita coisa interessante.
    Parabéns!
    Obrigada pela visita!
    Já tô te seguindo.
    Bjosss

    Meus escritos - www.rimariano.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!